OCB/ES visita Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar

A OCB/ES esteve presente na visita técnica às dependências da Ceasa/ES, em Cariacica, no espaço que será destinado à instalação de um Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar.

Apresentado como Indicação Parlamentar pela deputada estadual Janete de Sá, o pleito solicitado em parceria entre a OCB/ES e a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa irá beneficiar agricultores familiares e outras entidade representativas, tem como objetivo valorizar a agricultura familiar e estimular a comercialização dos produtos do segmento no Espírito Santo. 

Anúncio

O superintendente Carlos André Santos de Oliveira agradeceu a garra e empenho do secretário de Agricultura, Paulo Foletto, e apoio da deputada Janete de Sá em defesa da agricultura familiar e destacou a importância da parceria entre a OCB/ES e a UNICAFES, como entidades representativas do cooperativismo, mesmo que dentro de segmentos distintos de atuação.

Anúncio

“A OCB/ES  e a UNICAFES são entidades diferentes, mas mantemos uma união muito forte no estado do Espírito Santo. Isso porque nos unimos em diversas pautas em favor da agricultura familiar. Nos unimos pelos pequenos produtores e atuamos fortemente em demandas conjuntas que beneficiam as cooperativas, cooperados e pequenos agricultores”, destacou Carlos André. 

E sobre a importância deste momento de inserção dos pequenos produtores na Ceasa/ES, Carlos André enfatizou que sempre foi um objetivo inseri-los entre os grandes comerciantes, que agora se torna realidade. “É um momento em que o sonho vira realidade para as lideranças cooperativistas. Além disso, conseguir inserir as cooperativas e os pequenos agricultores neste espaço, junto aos grandes, é uma conquista muito importante. Porque por detrás das cooperativas, tem o que é de mais importante, os diversos agricultores familiares e suas propriedades”, finalizou. 

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...