OCB/ES visita Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar

A OCB/ES esteve presente na visita técnica às dependências da Ceasa/ES, em Cariacica, no espaço que será destinado à instalação de um Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar.

Apresentado como Indicação Parlamentar pela deputada estadual Janete de Sá, o pleito solicitado em parceria entre a OCB/ES e a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa irá beneficiar agricultores familiares e outras entidade representativas, tem como objetivo valorizar a agricultura familiar e estimular a comercialização dos produtos do segmento no Espírito Santo. 

O superintendente Carlos André Santos de Oliveira agradeceu a garra e empenho do secretário de Agricultura, Paulo Foletto, e apoio da deputada Janete de Sá em defesa da agricultura familiar e destacou a importância da parceria entre a OCB/ES e a UNICAFES, como entidades representativas do cooperativismo, mesmo que dentro de segmentos distintos de atuação.

“A OCB/ES  e a UNICAFES são entidades diferentes, mas mantemos uma união muito forte no estado do Espírito Santo. Isso porque nos unimos em diversas pautas em favor da agricultura familiar. Nos unimos pelos pequenos produtores e atuamos fortemente em demandas conjuntas que beneficiam as cooperativas, cooperados e pequenos agricultores”, destacou Carlos André. 

E sobre a importância deste momento de inserção dos pequenos produtores na Ceasa/ES, Carlos André enfatizou que sempre foi um objetivo inseri-los entre os grandes comerciantes, que agora se torna realidade. “É um momento em que o sonho vira realidade para as lideranças cooperativistas. Além disso, conseguir inserir as cooperativas e os pequenos agricultores neste espaço, junto aos grandes, é uma conquista muito importante. Porque por detrás das cooperativas, tem o que é de mais importante, os diversos agricultores familiares e suas propriedades”, finalizou. 

Fonte: Sistema OCB/ES

Últimas notícias

Mapa e Ministério da Economia atendem a pleito do CNC e encontram caminhos para o pagamento do Brasil à OIC

As gestões realizadas pelo Conselho Nacional do Café (CNC), junto ao Governo Federal, ...

Fruticultura brasileira ganha mais um aliado no combate à mosca das frutas

Nova especificação de referência traz ingrediente ativo inédito para monitoramento e controle de ...

Novas normas de identidade e qualidade para bebidas não alcoólicas entram em vigor em junho

A regulamentação traz novas possibilidades de inovação ao criar a categoria de bebida ...

Setor de carnes do Brasil será representado em uma das maiores feiras de alimentos da China

Em um período estratégico para o fortalecimento de negócios com o mercado asiático, ...

Webinar debate mudanças da educação de crianças e jovens sobre o agronegócio

Incentivar os estudantes a conhecer o agro, ensinar o quão valoroso é o ...