Operação apreende rede de pesca ilegal na baía de Vitória

Uma rede de espera ilegal com 300 metros foi apreendida
Durante a fiscalização, uma pessoa foi autuada

A equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizou mais uma operação náutica em parceria com a Guarda Municipal de Vitória e Capitania dos Portos, na noite desta sexta-feira (12), na Baía de Vitória, próximo à Ilha das Pólvoras, região de Santo Antônio.

A operação percorreu pela Área de Proteção Ambiental (APA), Baía das Tartarugas, Baía do Espirito Santo, Baía de Vitória e Estação Ecológica e Municipal Ilha do Lameirão (Manguezal).

Anúncio

Na ocasião, foi apreendida uma rede de espera ilegal com 300 metros no canal principal da Baía de Vitória. O infrator recebeu um auto de apreensão e dois autos de infração.

Anúncio

MULTA – A multa para pesca ilegal pode variar de R$700,00 a R$100 mil. As operações integradas entre Semmam e outros órgãos têm o objetivo de proteger os ambienteis estuarino e marinho contra a prática de pesca ilegal e predatória na capital.

A pesca permitida é a de linha de anzol, conhecida como pesca sustentável. Fora isso, o artigo 1° da lei municipal nº 9.077/17 proíbe pesca utilizando qualquer tipo de rede, seja de espera, de cerco, de emalhe ou de arrasto de fundo na Baía de Vitória, na Baía do Espírito Santo, nas Unidades de Conservação e nos canais de navegação.

A Fiscalização Ambiental da Semmam faz parte do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), cujas ações são realizadas em horários e locais alternados. Esse grupo é formado também por Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama e Capitania dos Portos.

Fonte: PMV

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...