ORÍGEO 360 discute desafios de antes, durante e depois da porteira

Foto: Envato

Mais de 600 agricultores, que em conjunto plantam cerca de 10,7 milhões de hectares de soja, milho e algodão, empresas líderes dos diversos segmentos da cadeia da produção de alimentos, fibras e bioenergia, dirigentes de entidades de classe e personalidades do agronegócio brasileiro estarão juntos nos dias 4 a 6 de setembro de 2023, em São Paulo, no ORÍGEO 360, evento promovido pela ORÍGEO – joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções sustentáveis e técnicas de gestão de ponta a ponta para agricultores de Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará – região conhecida como Matopibapa –, Rondônia e Mato Grosso. 

Anúncio

“A ORÍGEO nasceu da união de propósitos entre Bunge e UPL. Nossa proposta é inovadora e exclusiva: levar a solução completa ao produtor, que tem de tomar mais de 2 mil decisões por safra. Nós o ajudamos a superar os desafios que se apresentam muito antes da escolha da semente, passando pelos insumos e os serviços a ser utilizados na lavoura ao longo da safra e que terminam somente após a comercialização”, ressalta o CEO Roberto Marcon. 

Anúncio

ORÍGEO 360 é o primeiro grande encontro para conectar e aproximar os stakeholders da cadeia de valor do agronegócio do futuro, buscando um ecossistema cada vez mais sustentável, tendo o produtor como protagonista dessa mudança. 

O primeiro painel (Antes da Porteira) reúne líderes de importantes segmentos da produção – sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas e maquinários. Para abordar com propriedade cada um desses elos vitais da cadeia produtiva estarão presentes Ignacio Bartolomé (CEO da GDM), Iliass El Fali (Head de Estratégia Corporativa, Inovação e Sustentabilidade do Grupo OCP), Rafael Miotto (CEO Latam da CNH Industrial), Jai Schroff (CEO da UPL) e Mike Frank (Presidente Global da UPL). 

“Não há agricultura sem o empreendedorismo, dinamismo e paixão dos produtores rurais. Assim como não há agricultura sem insumos de qualidade e máquinas modernas e eficientes. Nossa proposta é apresentar oportunidades que ajudem os agricultores a produzir mais, melhor e com sustentabilidade. A indústria investe em grande escala em soluções que agregam produtividade, mas também segurança às pessoas e ao meio ambiente”, ressalta Roberto Marcon. 

O segundo painel (Depois da Porteira) discute os desafios pós-produção. Para abordar esse tema, foram convidados Julio Garros (Copresidente Global de Agribusiness da BUNGE), Robert Coviello (Chefe de Sustentabilidade e Assuntos Governamentais da BUNGE)Kevin Lucke (Presidente do Grupo Chevron de Energias Renováveis), Paulo Quirino (VP de Operações da Pepsico), Liel Miranda (Presidente da Mondelez) e Rodrigo Visentini (Presidente da Divisão de Nutrição da Unilever). 

Esses líderes compartilharão sua visão de futuro do mercado, com foco nos desafios e nas oportunidades do universo da produção de alimentos para uma população mundial em crescimento”, assinala Marcon. 

ORÍGEO 360 será realizado nos dias 4 a 6 de setembro de 2023, em São Paulo, e é voltado para os agricultores parceiros da empresa no Centro-Oeste e no Matopibapa, responsáveis por 40% da produção agrícola dessas regiões. 

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...