Orquídeas e outras espécies de flores estarão à venda em evento na Praça do Papa

O mercado de flores é uma engrenagem importante para a economia brasileira. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor é responsável por mais de 200 mil empregos diretos e indiretos.

Outro dado mostra que a produção e comercialização de flores movimenta, em média, 17% da economia voltada para as áreas de paisagismo e floricultura. Nesse sentido, a Feira Sabores da Terra, que será realizada na Praça do Papa, entre 29 de julho e 1° de agosto – com entrada gratuita-, terá exposição de flores e orquídeas de diversas espécies vindas do interior do Estado.

A floricultura capixaba reforça as belezas naturais e a potência do agronegócio para o mercado local. Coordenador do evento, Ademir Dadalto afirma que a exposição das flores, em específico, das orquídeas, fomenta a economia capixaba.

“Os produtores expõem seus produtos com a expectativa de expandir os negócios. No nicho das orquídeas é preciso lembrar, ainda, que o trabalho envolve muito cuidado e paciência, desde o cultivo até chegar ao consumidor final. Por isso, deve ser um produto valorizado”, comenta o coordenador da Feira Sabores da Terra.

OUTRAS ATRAÇÕES – O evento também oferece uma imersão na cultura e culinária do interior capixaba, com produtos, como cafés, bebidas, quitutes, artigos artesanais e produtos provindos de colheitas da estação. Dadalto explica a importância da feira para reforçar a cultura capixaba.

“Mais que uma opção de entretenimento, o evento é uma oportunidade de trocar experiências entre os produtores e visitantes, fazer negócios e ampliar a visão de oportunidades. É um momento muito esperado por todos – pelos empreendedores rurais, que expõem suas produções e pelo público, que tem interesse em conhecer mais do campo”, reforça.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...

Mapa reforça vigilância após ocorrências de Peste Suína Africana na República Dominicana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que está acompanhando e ...

Cooperação alemã investe U$ 2 milhões em projeto de apoio ao Comércio Justo na América Latina e Caribe

Mais de 84 mil produtores(as) da região da América Latina e do Caribe ...

Agricultura familiar recebe investimentos no Espírito Santo

Para comemorar a Semana da Agricultura Familiar, o Governo do Estado anunciou um ...