Orquídeas e outras espécies de flores estarão à venda em evento na Praça do Papa

O mercado de flores é uma engrenagem importante para a economia brasileira. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor é responsável por mais de 200 mil empregos diretos e indiretos.

Outro dado mostra que a produção e comercialização de flores movimenta, em média, 17% da economia voltada para as áreas de paisagismo e floricultura. Nesse sentido, a Feira Sabores da Terra, que será realizada na Praça do Papa, entre 29 de julho e 1° de agosto – com entrada gratuita-, terá exposição de flores e orquídeas de diversas espécies vindas do interior do Estado.

A floricultura capixaba reforça as belezas naturais e a potência do agronegócio para o mercado local. Coordenador do evento, Ademir Dadalto afirma que a exposição das flores, em específico, das orquídeas, fomenta a economia capixaba.

“Os produtores expõem seus produtos com a expectativa de expandir os negócios. No nicho das orquídeas é preciso lembrar, ainda, que o trabalho envolve muito cuidado e paciência, desde o cultivo até chegar ao consumidor final. Por isso, deve ser um produto valorizado”, comenta o coordenador da Feira Sabores da Terra.

OUTRAS ATRAÇÕES – O evento também oferece uma imersão na cultura e culinária do interior capixaba, com produtos, como cafés, bebidas, quitutes, artigos artesanais e produtos provindos de colheitas da estação. Dadalto explica a importância da feira para reforçar a cultura capixaba.

“Mais que uma opção de entretenimento, o evento é uma oportunidade de trocar experiências entre os produtores e visitantes, fazer negócios e ampliar a visão de oportunidades. É um momento muito esperado por todos – pelos empreendedores rurais, que expõem suas produções e pelo público, que tem interesse em conhecer mais do campo”, reforça.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...