Os mitos e verdades que geram dúvidas sobre o café

Foto: Envato

Segunda bebida mais consumida no mundo, o café é presença confirmada nos lares, escritórios, restaurantes e espaços comerciais. Existem muitas teorias e curiosidades sobre o café, mas será que é tudo verdade? A nutricionista Daniela Zaminiani, da rede de cafeterias premium Sterna Café, listou e esclareceu alguns mitos e verdades sobre o tema. Veja abaixo.

Anúncio

  • Café desidrata o corpo? – O café possui substâncias com propriedades diuréticas, mas o efeito causado por ele não é suficiente para causar desidratação do organismo.
  • Café pode ajudar na perda de peso? – VERDADE! Por ser um componente estimulante, a cafeína pode acelerar o metabolismo e essa reação pode contribuir para a queima de gordura.
  • Café deixa as pessoas mais agressivas? – MITO! Algumas pessoas podem ser um pouco mais sensíveis à cafeína e ter como reação um pouco de ansiedade. No entanto, o efeito não tem influência no humor e muito menos gera agressividade.
  • Café pode interferir no sono? – VERDADE! Essa é uma das mais conhecidas curiosidades sobre o café e ela é verdadeira. Por isso, é recomendado o consumo do café durante o dia, já que a cafeína é um estimulante.
  • Café com leite é mais fraco? – MITO! A concentração do café vai depender da quantidade de pó de café ou grãos utilizados no preparo e a diluição com leite ou outro produto, altera apenas o sabor.
  • Café pode melhorar o desempenho cognitivo? – VERDADE! Além de aumentar a energia e disposição, a cafeína presente no café pode melhorar a concentração e o foco. No longo prazo isso significa uma melhora no desempenho e nos resultados.

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...