Palestra aborda tendências inovadoras para o turismo das montanhas capixabas

A pandemia trouxe diversas mudanças no comportamento do consumidor e todos os setores precisaram se adaptar. Com as medidas de isolamento social, o setor do turismo foi um dos que mais sentiu os impactos dessa nova postura dos clientes.

Algumas novidades nessa relação com o turista serão debatidas na palestra “Tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus”, voltada para empresários do turismo e agroturismo das Montanhas Capixabas. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (23), às 15 horas, e tem como objetivo orientar a retomada das atividades pós-coronavírus de forma inovadora e segura.

“O turismo nas montanhas capixabas sofreu bastante com a pandemia. Mas, agora os empreendimentos já retomaram a recepção dos turistas, que estão voltando em quantidade e muitas vezes, sem os cuidados necessários. Os serviços do setor precisam ter responsabilidade para lidar com essa situação”, ressalta a coordenadora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em Venda Nova do Imigrante, Christina Haddad.

A palestra será ministrada pelo jornalista e consultor do Sebrae, Marcelo Pimenta, que colocará em pauta a necessidade da oferta de um serviço seguro para todos os envolvidos, diferenciado e de qualidade. Serão apresentados ainda cases de sucesso no setor.

Os interessados podem acessar a Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br/loja/) e fazer a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Quem participar vai poder emitir certificado.

PROTOCOLOS – O Sebrae/ES desenvolveu uma série de protocolos para que o setor do turismo se adapte a essa nova realidade e também tem estabelecido contato direto com as prefeituras municipais para adequar a aplicação das medidas de prevenção ao coronavírus.

“O Sebrae criou os protocolos de retomada das atividades, trabalhando as especificidades de cada ramo de serviço, e está atuando em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo para essa retomada da economia. Além disso, também estamos fazendo reuniões com as prefeituras para auxiliar neste retorno”, aponta Christina.

PALESTRANTE – Marcelo Pimenta é jornalista, especializado em Marketing e Mestre em Planejamento Estratégico. Consultor credenciado ao Sebrae Nacional nas áreas de Planejamento Estratégico e Negócios Digitais e pesquisador das tendências mundiais em inovação tecnológica.

Fonte: Sebrae/ES

Últimas notícias

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...

Conab vende mais de 140 mil toneladas de milho para pequenos criadores em 2020

A comercialização de milho dos estoques do governo federal pôde beneficiar mais de ...

Projeto faz reúso de água para produção de alimentos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ...

Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao ...