Palestra aborda tendências inovadoras para o turismo das montanhas capixabas

A pandemia trouxe diversas mudanças no comportamento do consumidor e todos os setores precisaram se adaptar. Com as medidas de isolamento social, o setor do turismo foi um dos que mais sentiu os impactos dessa nova postura dos clientes.

Algumas novidades nessa relação com o turista serão debatidas na palestra “Tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus”, voltada para empresários do turismo e agroturismo das Montanhas Capixabas. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (23), às 15 horas, e tem como objetivo orientar a retomada das atividades pós-coronavírus de forma inovadora e segura.

“O turismo nas montanhas capixabas sofreu bastante com a pandemia. Mas, agora os empreendimentos já retomaram a recepção dos turistas, que estão voltando em quantidade e muitas vezes, sem os cuidados necessários. Os serviços do setor precisam ter responsabilidade para lidar com essa situação”, ressalta a coordenadora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em Venda Nova do Imigrante, Christina Haddad.

A palestra será ministrada pelo jornalista e consultor do Sebrae, Marcelo Pimenta, que colocará em pauta a necessidade da oferta de um serviço seguro para todos os envolvidos, diferenciado e de qualidade. Serão apresentados ainda cases de sucesso no setor.

Os interessados podem acessar a Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br/loja/) e fazer a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Quem participar vai poder emitir certificado.

PROTOCOLOS – O Sebrae/ES desenvolveu uma série de protocolos para que o setor do turismo se adapte a essa nova realidade e também tem estabelecido contato direto com as prefeituras municipais para adequar a aplicação das medidas de prevenção ao coronavírus.

“O Sebrae criou os protocolos de retomada das atividades, trabalhando as especificidades de cada ramo de serviço, e está atuando em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo para essa retomada da economia. Além disso, também estamos fazendo reuniões com as prefeituras para auxiliar neste retorno”, aponta Christina.

PALESTRANTE – Marcelo Pimenta é jornalista, especializado em Marketing e Mestre em Planejamento Estratégico. Consultor credenciado ao Sebrae Nacional nas áreas de Planejamento Estratégico e Negócios Digitais e pesquisador das tendências mundiais em inovação tecnológica.

Fonte: Sebrae/ES

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...