Palestra aborda tendências inovadoras para o turismo das montanhas capixabas

A pandemia trouxe diversas mudanças no comportamento do consumidor e todos os setores precisaram se adaptar. Com as medidas de isolamento social, o setor do turismo foi um dos que mais sentiu os impactos dessa nova postura dos clientes.

Algumas novidades nessa relação com o turista serão debatidas na palestra “Tendências para inovação nos negócios pós-coronavírus”, voltada para empresários do turismo e agroturismo das Montanhas Capixabas. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (23), às 15 horas, e tem como objetivo orientar a retomada das atividades pós-coronavírus de forma inovadora e segura.

Anúncio

“O turismo nas montanhas capixabas sofreu bastante com a pandemia. Mas, agora os empreendimentos já retomaram a recepção dos turistas, que estão voltando em quantidade e muitas vezes, sem os cuidados necessários. Os serviços do setor precisam ter responsabilidade para lidar com essa situação”, ressalta a coordenadora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em Venda Nova do Imigrante, Christina Haddad.

Anúncio

A palestra será ministrada pelo jornalista e consultor do Sebrae, Marcelo Pimenta, que colocará em pauta a necessidade da oferta de um serviço seguro para todos os envolvidos, diferenciado e de qualidade. Serão apresentados ainda cases de sucesso no setor.

Os interessados podem acessar a Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br/loja/) e fazer a inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Quem participar vai poder emitir certificado.

PROTOCOLOS – O Sebrae/ES desenvolveu uma série de protocolos para que o setor do turismo se adapte a essa nova realidade e também tem estabelecido contato direto com as prefeituras municipais para adequar a aplicação das medidas de prevenção ao coronavírus.

“O Sebrae criou os protocolos de retomada das atividades, trabalhando as especificidades de cada ramo de serviço, e está atuando em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo para essa retomada da economia. Além disso, também estamos fazendo reuniões com as prefeituras para auxiliar neste retorno”, aponta Christina.

PALESTRANTE – Marcelo Pimenta é jornalista, especializado em Marketing e Mestre em Planejamento Estratégico. Consultor credenciado ao Sebrae Nacional nas áreas de Planejamento Estratégico e Negócios Digitais e pesquisador das tendências mundiais em inovação tecnológica.

Fonte: Sebrae/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...