Parceria entre Sicoob e Sebrae propicia crédito sem burocracia para pequenos empresários

As empresas que já realizam negócios com o Sicoob ES ou aquelas que estão à procura de soluções de crédito terão mais facilidade para obter recursos a fim de manter a saúde financeira do empreendimento e para investir em melhorias.

A instituição financeira cooperativa lançou a plataforma Crédito para Empresas (creditopj.sicoobes.com.br) em um webinar em que o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, apresentou a representantes do Sebrae/ES as soluções de crédito da cooperativa para os empreendedores. 

Anúncio

LINHAS DISPONÍVEIS – Por meio do portal, podem ser feitas solicitações para as linhas Prosseguir, Capital de giro, Ecoar e Empreendedor. A linha Prosseguir é destinada aos pequenos negócios, e tem a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), constituído pelo Sebrae. 

Anúncio

“O Fundo poderá ser o avalista da operação quando uma micro ou pequena empresa não tiver as garantias necessárias para conseguir um financiamento. Dessa forma, o acesso ao crédito é ampliado e desburocratizado para as pequenas empresas, agilizando o seu crescimento, o desenvolvimento das localidades em que elas atuam e a geração de emprego e renda”, pontua o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

Esse tipo de crédito é acessível para microempreendedores individuais (MEI´s), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). As demais opções abrangem empresas de todos os portes, com condições variadas para cada negócio. 

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/ES e superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, diz que a parceria entre a cooperativa de crédito e o Sebrae foi pensada para atender as micro e pequenas empresas, tanto urbanas quanto rurais, que são associadas ao Sicoob ES no Estado, ampliando a atuação da instituição e levando mais opções ao público. 

“Com isso, o Sebrae/ES segue cumprindo a sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, tendo o apoio dessa importante instituição financeira que traz os valores, princípios e propósito do cooperativismo”, reitera.

FACILIDADE – Nailson Dalla Bernadina explica que a demanda por crédito para as empresas é grande no Sicoob ES, por isso a importância de simplificar a contratação de linhas por meio de um portal. 

“No site, o empreendedor pode obter informações sobre cada linha, verificar qual atende à sua necessidade, e solicitar a contratação de forma muito simples e prática, sem precisar ir à agência”, afirma.

Para ter acesso aos recursos, é necessário que a empresa tenha uma conta no Sicoob ES. No caso de MEI, a associação poderá ser realizada por meio do aplicativo Sicoob.  Empreendedores de outros portes podem ir a uma agência para fazer a adesão à cooperativa. 

Os documentos solicitados para a abertura de contas incluem cópia do cartão CNPJ, CPF dos sócios da empresa, contrato social, comprovante de endereço e extrato do Simples Nacional. 

APOIO AOS EMPREENDEDORES – Segundo o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o apoio aos empreendedores é vital para o incremento da economia capixaba. E também para que as empresas continuem ativas, principalmente neste período de desafios em que estamos vivendo. 

“Muitos negócios fecham por falta de recursos para sustentar necessidades do dia a dia. A disponibilidade de linhas de crédito de forma simplificada auxilia o empresário na expansão de suas opções de atuação e na manutenção do negócio”, reflete.

PARCERIA COM OS COOPERADOS – Nailson Dalla Bernadina afirma que a parceria com os cooperados integra a base de atuação do Sicoob ES: “Esse compromisso faz parte da nossa linha de ação e do nosso planejamento estratégico. Em momentos de desafios, como o que estamos vivendo, mais do que nunca temos de ser parceiros das pessoas e dos negócios”, destaca.

Desde o início da pandemia, as cooperativas integrantes do Sicoob ES liberaram mais de 4,8 bilhões de crédito para auxiliar as pessoas e empresas prejudicadas pela pandemia em pacotes que incluíram a prorrogação e a renegociação de dívidas e a liberação de novos créditos, além de linhas para empreendedores e para a manutenção de empregos. 

Saiba mais:

Plataforma Crédito para Empresas – creditopj.sicoobes.com.br

O que é? 

Portal do Sicoob ES para a contratação de linhas para pessoas Jurídicas.

Como contratar?

– Empresas – Solicitar pelo site creditopj.sicoobes.com.br e aguardar o contato da cooperativa ou ir a uma agência do Sicoob ES para abrir a conta e formalizar o pedido de crédito. 

– MEI – Acessar o aplicativo Sicoob, se associar e enviar a proposta pelo chat do aplicativo.

É necessário ter conta no Sicoob ES?

Sim, para análise e deliberação da operação de crédito, será necessário se associar ao Sicoob ES, em uma agência. No caso de MEI, a associação poderá ser realizada por meio do App Sicoob.

Quais os documentos necessários para abrir conta?

– Cópia do cartão CNPJ ativo e regular;

– Cópia do CPF ativo e regular dos sócios e representantes da empresa;

– Contrato Social e suas alterações (se a empresa for MEI, o CCMEI).

– Comprovante de endereço dos sócios e representantes da empresa;

– Extrato do Simples Nacional (se for MEI, declaração de previsão de faturamento ou DASN-Simei).

– Outros documentos poderão ser solicitados.

Linhas disponíveis:

·         Prosseguir

– Destinada aos pequenos negócios, tem a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), constituído pelo Sebrae.

– Taxa: Pós-fixada a partir de CDI + 0,50 a.m.

– Prazo: Até 60 meses, com até 12 meses de carência.

·         Capital de Giro

– Ajuda a equilibrar o fluxo de caixa da empresa e propicia oportunidades de negócios.

– Taxa: Pré-fixada a partir de 1,14% a.m.

– Pós-fixada a partir de CDI + 0,58 a.m.

– Prazo: Rotativo de 365 dias

– Fixo de 24 meses

·         Ecoar

– Destinado ao financiamento de projetos de geração de energias renováveis, reaproveitamento de água, instalação de fossa séptica ou biodigestores, além de projetos de reciclagem em geral.

– Taxa: Pré-fixada a partir de 0,99% a.m.

– Pós-fixada a partir de CDI + 0,40 a.m.

– Prazo: Até 72 meses.

·         Empreendedor

– Financiamentos para modernização e melhoria da infraestrutura da empresa, como: ampliação e recuperação de obras civis, aquisição e instalação de máquinas e equipamentos novos e usados, bem como móveis e utensílios.

– Taxa: Pré-fixada a partir de 1,14% a.m.

– Pós-fixada a partir de CDI + 0,40 a.m.

– Prazo: Até 96 meses, com até 12 meses de carência.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...