Pássaros e arma são apreendidos em Marechal Floriano

Fotos: PMA

Julio Huber

Continua após o anúncio

Uma arma e 13 pássaros foram apreendidos, em uma residência na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano, durante um patrulhamento da Polícia Militar Ambiental. A equipe seguia para o atendimento a uma denúncia de desmate e desvio do curso hídrico, quando se deparou com pássaros presos em gaiolas na varanda de uma residência.

Além das aves que estavam na varanda, a equipe também encontrou, na cozinha da casa, seis gaiolas com pássaros silvestres e uma vasilha plástica contendo 14 munições intactas. No quarto do casal, mais precisamente atrás da porta, foi encontrada uma espingarda calibre 38, de fabricação artesanal, em perfeitas condições de uso.

Foram encontrados 13 pássaros silvestres, sendo três canários da terra e 10 coleiros, todos pertencentes à fauna silvestre brasileira. O material apreendido e o morador foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. A apreensão ocorreu na tarde da última segunda-feira (14).

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), para acolhimento e reintrodução ao habitat natural. De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário infringiu o art. 29 da lei 9.605/98, que é a Lei de Crimes Ambientais, e o Art. 12 da lei 10.826/03 do Estatuto do Armamento.

“O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem o compromisso com a fiscalização em toda sua extensão de atuação, de forma a contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado. A comunidade pode contribuir por meio do disque denúncias 181, anonimamente”, destacou a nota do BPMA.

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...