Pássaros e arma são apreendidos em Marechal Floriano

Fotos: PMA

Julio Huber

Anúncio

Uma arma e 13 pássaros foram apreendidos, em uma residência na localidade de Soído de Baixo, em Marechal Floriano, durante um patrulhamento da Polícia Militar Ambiental. A equipe seguia para o atendimento a uma denúncia de desmate e desvio do curso hídrico, quando se deparou com pássaros presos em gaiolas na varanda de uma residência.

Anúncio

Além das aves que estavam na varanda, a equipe também encontrou, na cozinha da casa, seis gaiolas com pássaros silvestres e uma vasilha plástica contendo 14 munições intactas. No quarto do casal, mais precisamente atrás da porta, foi encontrada uma espingarda calibre 38, de fabricação artesanal, em perfeitas condições de uso.

Foram encontrados 13 pássaros silvestres, sendo três canários da terra e 10 coleiros, todos pertencentes à fauna silvestre brasileira. O material apreendido e o morador foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. A apreensão ocorreu na tarde da última segunda-feira (14).

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), para acolhimento e reintrodução ao habitat natural. De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário infringiu o art. 29 da lei 9.605/98, que é a Lei de Crimes Ambientais, e o Art. 12 da lei 10.826/03 do Estatuto do Armamento.

“O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem o compromisso com a fiscalização em toda sua extensão de atuação, de forma a contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado. A comunidade pode contribuir por meio do disque denúncias 181, anonimamente”, destacou a nota do BPMA.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...

Brasileiro é campeão mundial de prova de café

O brasileiro Dionatan de Almeida é campeão mundial de prova de café. O ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...