Pecuária terá destaque inédito no Show Safra 2023

Foto: Divulgação/Show Safra

Considerada a terceira safra na região do Médio-Norte de Mato Grosso, a pecuária terá um espaço exclusivo no Show Safra 2023. Neste ano, com o pavilhão “Show Safra Pecuária”, o público poderá conferir inovações em tecnologias aplicadas na cadeia da produção de carne. A feira de agronegócio acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde – MT, com entrada gratuita.

Continua após o anúncio

O espaço “Show Safra Pecuária” traz em sua programação um ambiente destinado à exposição de gados de corte, palestras com temas voltados ao bem-estar animal, eficiência produtiva nutricional, genética, alimentação, confinamento e pecuária extensiva. Além dos estandes, o pavilhão conta com estruturas de apoio para os expositores de commodities, implementos e máquinas agrícolas. Também vai funcionar um restaurante com um cardápio voltado para as linhas de carne nobre da pecuária do Estado.

“Esta é a primeira vez na história do Show Safra que a pecuária terá esse tipo de destaque, com tanta ênfase e com um pavilhão completo. Esse é o nosso objetivo enquanto evento, melhorar em todas as edições, avançar nas oportunidades de conhecimento aos produtores e também de negócios aos nossos expositores. Com certeza ter a pecuária com essa relevância dará um brilho a mais para nosso evento”, pontuou o diretor executivo da Fundação Rio Verde, realizadora do Show Safra, Rodrigo Pasqualli. 

O pecuarista Rafael Balizardo será um dos expositores. Para ele, o espaço irá elevar o patamar de promoção da pecuária de Mato Grosso e levar o Show Safra para outro nível de feira que vai além do fomento à agricultura. 

“O Show Safra Pecuária vem para difundir tecnologias de pecuária e trazer o setor para um novo patamar, então é muito importante porque nossa região passa por uma industrialização do milho e da soja, que faz com que sobre subprodutos que contribui para uma pecuária muito mais dinâmica, muito mais rápida, muito mais efetiva. Então a feira vem para mostrar aos pecuaristas e agricultores os benefícios desses subprodutos para a pecuária ter um resultado diferente. O visitante pode esperar o que tem de mais moderno no mercado de tecnologia para pecuária para se atualizar e poder produzir com melhor qualidade”, pontuou Rafael.

SHOW SAFRA 2023 – Realizada pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, o Show Safra deste ano traz o tema “O Futuro é Agora”. O público esperado é de mais de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento, onde será apresentado às novas tecnologias que podem ser utilizadas na produção de pequenos, médios e grandes produtores.

São mais de 700 expositores confirmados no evento, uma vitrine das empresas e de negócios que se destacam tanto a nível municipal, quanto estadual e nacional. “Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e acreditamos bastante na adesão desse novo público”, finalizou o presidente da feira, Joci Piccini.

Fonte: Crop Agro Comunicação

Últimas notícias

Senar-ES abre processo seletivo para cursos técnicos voltados ao agro

Foto: Freepik O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo está com ...

Governo Federal institui Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas

Foto: KÖPP, Maurício / Embrapa A pretensão do governo é a recuperação e ...

Brasil conquista mercado para palatabilizantes destinados à alimentação animal na Tailândia

Foto: ABRA Até novembro deste ano foram abertos 73 novos mercados para produtos ...

Café vencedor do Cup of Excellence Brazil é vendido por R$ 84,5 mil a saca

O leilão dos lotes vencedores do Cup of Excellence Brazil 2023 registrou, na ...

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta

Foto: Julio Huber Julio Huber A escassez de chuva no Espírito Santo está ...