Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos celebrou contrato para a aquisição da Uniaves, empresa sediada em Castelo, maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das maiores indústrias do estado. O fechamento da transação, porém, está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

A compra da Uniaves possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf, no Brasil e no exterior. “A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com a empresa e seu ecossistema”, disse em nota, a Pif Paf.

Perto de completar 12 anos, a Uniaves destaca-se pela sua relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. “Possui modernas instalações, uma marca reconhecida e um quadro de colaboradores resilientes e altamente comprometidos com a história da organização. Oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países. Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da empresa será mantido normalmente, buscando a aceleração da sua expansão, com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas suas atividades”, informou, ainda, a nota da empresa.

Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, hás 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a conclusão do negócio, a Pif Paf vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Fonte: Pif Paf

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...