PMVV e Incaper doam sementes para produtores rurais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Incaper, está doando aos produtores rurais do município 120kg de sementes de milho e feijão. São variedades de Milho Imperador e Feijão Serrano. 

De acordo com o subsecretário de Empreendedorismo e Geração de Trabalho, Gabriel Nunes, as sementes são geneticamente melhoradas: “Os produtores terão acesso a sementes com melhoramento genético, resistentes a pragas e doenças e mais produtivas, de forma gratuita”, explica.

Anúncio

Uma das grandes vantagens do milho imperador é o patamar de produtividade. A variedade chega a produzir 9.861 quilos de espigas e mais de oito toneladas de grãos secos por hectare. Além da alta produtividade, o milho possui boa estabilidade de produção, bom empalhamento de espiga, tolerância às principais doenças foliares e de grãos e ao acamamento e quebramento de planta.

Anúncio

Já o feijão serrano, além de resistente à antracnose, apresenta boa produtividade e tolerância às principais doenças da cultura.

Qualquer produtor do município poderá adquirir as sementes. Para isso, é preciso entrar em contato com a diretoria de Agricultura e Pesca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e apresentar um documento que comprove vínculo com a propriedade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, com essas sementes os produtores poderão aumentar a produção: “Essa parceria com o Incaper é importante, pois conseguimos oferecer aos produtores de Vila Velha sementes de qualidade. Assim, poderão colher produtos de boa qualidade e aumentar as vendas”, ressalta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...