Policia Ambiental encontra desmatamento de 16 mil metros quadrados

Em atendimento a uma denúncia anônima, militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram o desmate de 16.000m² de vegetação nativa da Mata Atlântica na zona rural de Celina, distrito de Alegre, localidade conhecida como Fazenda Jerusalém.

O proprietário afirmou que estava limpando a área para a plantação de lavoura agrícola no local e que não possui autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF). A ação foi realizada na ultima quarta-feira(14).

Anúncio

Foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário devido a prática do crime ambiental constatado, sendo a documentação gerada encaminhada à autoridade judiciária para posteriores providências cabíveis.

A Polícia Militar Ambiental adverte que o corte seletivo de vegetação depende de autorização prévia e que qualquer denúncia de desmatamento pode ser feita através do número 181, ou pelo site eletrônico .

Anúncio

Fonte: Policia Militar Ambiental

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Credibilidade sanitária impulsiona agronegócio brasileiro em cenário de novas barreiras comerciais

Foto: Mapa A decisão dos Estados Unidos de deixar de fora produtos como ...

Safra recorde no Brasil pressiona cotações, mas oferta global limitada sustenta mercado do café

Foto: Freepik A expectativa de uma safra recorde de café no Brasil em ...

Tecnologia na irrigação reduz desperdício de água e muda lógica da produção no campo

Foto: Divulgação/Netafim No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, ...

Frutas brasileiras avançam na Índia e setor busca ampliar espaço em mercado de 1,4 bilhão de consumidores

Foto: Freepik A fruticultura brasileira deu mais um passo na estratégia de expansão ...

Prazo para agricultura familiar fornecer alimentos à rede estadual termina na próxima semana

Foto: Divulgação/Seag Cooperativas e associações da agricultura familiar interessadas em fornecer alimentos para ...