Práticas ESG no turismo será destaque no Festuris

Criar conscientização sobre práticas sustentáveis no turismo é a proposta da Bah! Negócios, de Porto Alegre (RS), no Espaço Green Experience, no 35º Festuris, que ocorre de 9 a 12 de novembro, no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha. Curadora do espaço, a Bah! Negócios é uma empresa de consultoria, que tem como foco a integração de princípios sustentáveis nas áreas fundamentais das operações empresariais.

“Nossa atuação se destaca por proporcionar consultoria personalizada e treinamentos inovadores, direcionados a moldar um futuro empresarial sustentável e eficiente”, explica Rossana Parizotto, uma das idealizadoras da empresa comandada, também, por Ana Lígia Espuny e Andrea Hermes. O nome “Bah!” transcende o mero termo gaúcho. “Para nós, ela personifica os benefícios ambientais e humanizados que a nossa empresa se dedica a oferecer”, frisa Ana Ligia.

A proposta da Bah Negócios para o espaço Green Experience dentro do Festuris é criar conscientização sobre práticas sustentáveis no turismo por meio de informações visuais e materiais informativos. Segundo elas, o propósito é criar no Festuris um ambiente que promova a sustentabilidade em sua totalidade, abraçando os três pilares fundamentais: econômico, social e ambiental.

“O objetivo é catalisar iniciativas que possam ser replicadas em todo o setor de turismo, com um foco especial na adoção do ESG (Environmental, Social and Governance) como uma ferramenta impulsionadora para o desenvolvimento sustentável do turismo”, acrescenta Andréa Hermes.

Palestras, workshops práticos e cases de sucesso

A Bah Negócios pretende desmistificar o tema ESG no contexto do segmento de turismo. Uma das metas é torná-lo acessível e compreensível dentro do setor de turismo. Isso será alcançado através de um conjunto de estratégias, como palestras informativas, workshops práticos, compartilhamento de melhores práticas e cases de sucesso relacionados ao ESG no turismo. A ideia é não apenas informar, mas também inspirar os profissionais do setor a adotarem práticas mais sustentáveis em suas operações.

Segundo as sócias da Bah! Negócios, a prática ESG tem encontrado uma boa aceitação no setor de turismo, à medida que a conscientização sobre a importância da sustentabilidade aumenta globalmente. Diversos segmentos dentro do turismo estão abraçando essa abordagem. Mas atividades como ecoturismo, turismo de natureza e hospitalidade têm mostrado uma maior predisposição para a adoção de práticas ESG, uma vez que a ligação entre suas operações e o meio ambiente é mais direta. “No entanto, a tendência é que essa mentalidade sustentável se estenda cada vez mais para outras áreas do turismo à medida que a conscientização cresce”, afirma Rossana.

Fonte: Festuris

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...