Pratos com produtos de IG formam o Circuito Gastronômico do Connection Terroirs 2024

Foto: Divulgação

Quem estiver em Gramado entre os dias 15 e 18 de maio vai poder experimentar o que o Brasil tem de mais autêntico em pratos exclusivos. É o Circuito Gastronômico do Connection Terroirs do Brasil, evento que busca dar visibilidade aos produtos com certificação de origem.

Anúncio

Ao todo serão 14 restaurantes participantes, cada um deles com um prato especial preparado com pelo menos um ingrediente que possua Indicação Geográfica (IG), ou seja, produtos reconhecidos por serem característicos de seu local de origem, agregando valor e imprimindo identidade única.

Anúncio

Entre os ingredientes escolhidos pelos chefs estão linguiça Blumenau, queijo Serrano e chocolate de Gramado. Os pratos variam entre R$ 69 e R $139, de acordo com o restaurante.

“O Connection Terroirs do Brasil é uma vitrine importante para a promoção dos produtos de origem do país. Através deste circuito formado pelos principais restaurantes da cidade, os visitantes poderão experimentar na prática o diferencial de produtos que possuem certificação”, explica a CEO do evento, Marta Rossi.

PARQUES – Além de poder acompanhar palestras de nomes reconhecidos do setor de turismo e do tema de certificações para produtos de origem, quem garantir ingresso para o Connection Terroirs do Brasil, também poderá conhecer alguns dos principais empreendimentos turísticos da região. A credencial do evento permite o acesso ao Mátria Parque, Olivas de Gramado, Mini Mundo, Vila da Mônica, Garden Park, Geo Museu, Alpen Park, Mundo Lugano e A Mina Museu.

O Circuito Gastronômico e de Experiências é apenas uma das atrações do Connection Terroirs do Brasil. A programação do evento inclui ainda Networking de Negócios, conteúdos com painelistas nacionais e internacionais, feira de expositores de diferentes partes do país com produtos que possuem certificação e apresentações ao vivo com chefs do Senac na Cozinha Show.

A compra de ingressos pode ser feita no site oficial do evento: www.connectionexperience.com.br. O Connection Experience 2024 é realizado pela Rossi & Zorzanello, com correalização do Sebrae. Confira abaixo os empreendimentos participantes do Circuito Gastronômico e de Experiências.

Restaurantes

  • Josephina Café: Rua Pedro Benetti, 22 – Polenta cremosa, ragu de linguiça Blumenau, gratinada com queijo colonial dos Campos de Cima da Serra.
  • Catherine Restaurant: Rua Emílio Sorgetz, 200 – Cordeiro assado “au jus” de cordeiro, aligot com queijo colonial Serrano e ratatouille.
  • Neni Restaurante: Rua Coberta, 30, Sala 3 – Filé mignon ao molho roti de chocolate artesanal de Gramado, acompanhado de risoto de queijo colonial Serrano.
  • Olivas Gastrobar: Avenida Borges de Medeiros, 2760 – Petisco Colonial – queijo Serrano empanado em farinha de rosca, acompanhado de geleia de pimenta caseira.
  • Restaurante Varanda 61: Rua Coberta, 61 – Costelinha suína em redução de rapadura e cachaça, purê de batata doce com queijo serrano, crispy de couve.
  • Casa da Madre Restobar: Rua Coberta, 87 – Maccheroni ao molho de linguiça Blumenau de Santa Catarina e queijo colonial Serrano.
  • Récolte Restaurante: Rua Coberta, 41 – Sala 123/124 – Camarões flambados na cachaça, raspas de limão e risoto de açafrão.
  • GAU Cozinha Ítalo-Gaúcha: Rua Coberta, 41 – Paella campeira – charque, coração de galinha, carne suína e linguiça defumada. Acompanha arroz com açafrão.
  • Hard Rock Café Gramado: Rua Wilma Dinnebier, Bairro Belverede – Drink Bagual – erva mate, mel, rum, suco de limão e açafrão, drink herbáceo e cítrico.
  • Pastasciutta: Rua Coberta, 30 – Pancetta suína regada a mel, açafrão, acompanhada de risoto cremoso com damasco, erva mate e lâminas de amêndoas e bacon.
  • Brûlée Bistrô: Avenida Borges de Medeiros, 2932 Gramado – Escalopes de filé mignon grelhados, com calda de vinho do Porto e chocolate meio amargo, acompanhado por um risoto cremoso de queijo Serrano.

Parques

  • Garden Park: Estrada Professora Elvira Apolo Benetti, 1699 – Jardim Bela Vista, Gramado
  • Olivas de Gramado: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova, Gramado
  • Mátria Parque das Flores: RS-235, Km 68 – São Francisco de Paula
  • Mini Mundo: Rua Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado
  • Vila da Mônica: Rua Germano Boff, 611 – Carazal, Gramado
  • Geo Museu: Avenida das Hortênsias, 5905 – Carniel, Gramado
  • Alpen Park: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – São João, Canela
  • Mundo Lugano: Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado
  • A Mina Museu: Rua Germano Boff, 501 – Carasal, Gramado

Fonte: Rossi & Zorzanello

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho

De acordo com um levantamento do Cecafé, realizado com exportadores responsáveis por 77% ...

Banestes disponibiliza R$ 1 bilhão para o Plano Safra 2024/2025

Foto: Divulgação O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na manhã ...

Saiba como é a produção de mudas in vitro

Está disponível no canal do YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica ...

Concurso irá premiar as 10 melhores fotos e vídeos das montanhas capixabas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Chegou a hora de revelar os segredos mais bem ...

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Foto: NKG-Stockler Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Conselho Nacional do Café ...