Prefeitura de Domingos Martins entrega mais um registro SIM para agroindústria

Mais uma agroindústria de Domingos Martins recebeu o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o certificado de inclusão no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES), que permitirá a comercialização do produto em todo o Estado.

A agroindústria registrada foi a Agroindústria Lahass, que está localizada em Melgaço, Domingos Martins. Rafael Guilherme Lahass e a Geliana Dubke Lahass receberam o registro das mãos do prefeito Wanzete Krüger, na última terça-feira (21).

Atualmente, o município possui 30 agroindústrias regularizadas e 22 destas estão inclusas no Susaf/ES.
Estiveram presentes, além do prefeito Wanzete Krüger, o secretário de Meio Ambiente Daniel Wruck, o secretário de Desenvolvimento Rural Rogério Manzoli, a chefe de Inspeção Municipal Vanesca Dias, a equipe do SIM, formads por Mário Cappi Netto, Gabriel Vinicius B. S. Santos e Luana Lube Mayer. O vereador Johnei Degen e o representante do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Raoni Ludovico de Sá, estiveram presentes.

O proprietário Rafael Guilherme Lahass recebeu seu certificado de Registro em um emocionante momento, relembrando a importância de possuir o registro e de adequar-se no que fosse necessário. O prefeito Wanzete agradeceu os elogios que o proprietário Rafael fez à sua equipe, que sempre esteve disposta a ajudar os produtores.

A fábrica Lahass tem potencial para produzir mais de dois mil quilos de linguiça semanalmente, e agora registrada, poderá vender em qualquer ponto do Estado. A lista completa de estabelecimentos registrados pode ser acessada clicando aqui.

Últimas notícias

Ufes obtém registro de nova cultivar de café conilon com alto teor de cafeína

A Ufes obteve o registro de mais uma cultivar de café conilon no ...

Promoção de cafés especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões

Ação coordenada pela BSCA levou 19 empresas brasileiras à World of Coffee, que ...

Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva

Crédito: Renato Soares/MTur Tem início a temporada da Vindima no Sul do país ...

Parceria prevê US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano

Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a ...

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...