Prefeitura entrega novos maquinários para apicultores e agricultores em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano entregou novos maquinários para auxiliar os apicultores e agricultores da comunidade de Boa Esperança. Os apicultores que atuam na da Casa do Mel “Edmundo Littig” receberam um caminhão Mercedes (Accelo 815) para auxiliar no deslocamento dos produtos. Na ocasião, também foram entregues implementos para o trator da associação da comunidade, entre eles uma plaina traseira, um arado de três discos e uma rotativa.

Os equipamentos e o caminhão são importantes para os apicultores e agricultores da região, pois auxiliam nos processos de produção e promovem celeridade no transporte e migração de abelhas para outros municípios, dispensando a necessidade de custear com fretes.

Anúncio

Os novos materiais foram disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Mansur.

Anúncio

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o deputado estadual Marcos Mansur; o vice-prefeito de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri; o vereador Maylson Littig; o secretário de Agricultura, Sérgio Stein; o técnico legislativo Vaninho Stein e o presidente da Associação da Casa do Mel, Heitor Peterle Schneider, além de produtores e moradores da localidade.

“Mais equipamentos entregues para a comunidade de Boa Esperança. Nosso objetivo juntamente com o Governo do Estado é de aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos produtos gerados pelos nossos cidadãos, ofertando produtos de qualidade a diversas regiões”, disse o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri.

“Temos uma grande satisfação em poder ofertar cada vez mais recursos para os nossos apicultores, promovendo independência, desenvolvimento e geração de renda para os moradores e produtores”, relatou o deputado estadual Marcos Mansur.

“Nós tínhamos um problema muito grande em relação aos implementos para o trator, antes tínhamos que pegar emprestado e a logística era difícil. Agora recebemos os equipamentos e isso vai aprimorar e agilizar os processos para a comunidade”, frisou o apicultor Cleiton Littig.

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom/PMMF

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...