Prêmio da Região do Cerrado Mineiro irá reconhecer mulheres cafeicultoras e sustentabilidade

Uberlândia (MG) irá receber, no dia 30 de novembro, o 11º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM), que visa o reconhecimento do trabalho dos cafeicultores que produzem café de qualidade e também destacar e promover a Denominação de Origem (D.O). O evento promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado tem a realização das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, integrando ainda as seis associações: ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo como apoiadoras.

Um dos destaques principais do evento são os troféus que valorizam o compromisso com a educação, boas práticas agrícolas e o trabalho das cafeicultoras, cada vez mais atuantes no segmento do café.

Anúncio

O Troféu Mulher de Atitude, desde o ano passado, homenageia as três melhores cafeicultoras da região. Este reconhecimento visa ressaltar o papel fundamental das mulheres na produção de café e incentivar ainda mais a participação feminina nesse setor. Nesta edição, é permitido inscrever a amostra no nome da cafeicultora, mesmo que a fazenda esteja em nome do produtor.

Anúncio

A sustentabilidade também tem seu espaço no evento, com a entrega do Troféu Atitude Sustentável, que reconhece as boas práticas agrícolas implementadas pelos cafeicultores. A competição reúne 60 finalistas que apresentam seus projetos de práticas sustentáveis aplicadas em suas propriedades, demonstrando o comprometimento com a conservação do meio ambiente.

Além disso, o Prêmio Região do Cerrado Mineiro presta homenagem à comunidade com o Troféu Escola de Atitude, por meio do reconhecimento de projetos que promovem transformação social e mostram o compromisso da região com a educação.

Uma parte importante do evento é o Leilão Presencial, no qual uma saca de café será leiloada, e 70% da venda será destinada a causas beneficentes, incluindo o Hospital do Amor, em Patrocínio e o Troféu Escola de Atitude.

As inscrições para o prêmio continuam abertas e podem ser realizadas através de cooperativas ou associações. Mais informações e o regulamento no site: www.cerradomineiro.org/premio.

Fonte: Serifa Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...