Prêmio reconhece produtores rurais que investem em inovação e práticas ESG

A produtora de soja e milho Carla Rossato, do Paraná, foi a vencedora em 2022

O Prêmio Produtor 4.0 está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. A iniciativa, do evento AgroBIT Brasil, busca identificar o uso no campo de processos, serviços ou produtos que contribuam de forma efetiva para o aumento da produtividade e redução de custos de produção, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por meio do reconhecimento da contribuição destes produtores rurais, a proposta da premiação é fortalecer a rede de inovação e tecnologia no agronegócio e promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de multiplicar os resultados alcançados.

Os produtores podem se inscrever ou ser indicados por meio do site: https://agrobitbrasil.com.br/premio, seguindo os seguintes critérios: sustentabilidade; produtividade; inovação e tecnologia; geração de valor; rastreabilidade; e parcerias para promoção de ambientes de inovação. Após a seleção pela comissão julgadora dos finalistas, o evento disponibilizará um link de votação no site, que vai definir a seleção final dos três primeiros classificados. A premiação será no encerramento do AgroBIT 2023, que vai ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, em Londrina (PR).

Primeira colocada na edição de 2022, a produtora de soja e milho Carla Rossato, da Fazenda Bom Jesus, em Santa Mariana e Sertaneja (PR), foi indicada por sempre testar e utilizar em primeira mão novas cultivares e ferramentas tecnológicas disponíveis. Com isso, ela obteve ganhos de 319 kg/ha (+19%) na produção. “Na nossa propriedade, os maquinários estão 100% conectados, realizando todas as correções do plantio de sementes, adubação e pulverização em taxas variáveis. Isso promove maior produtividade, rentabilidade e economia dos recursos naturais”, concluiu Carla.

AGROBIT BRASIL – Em sua quinta edição, o AgroBIT Brasil reúne o ecossistema de inovação, com uma nova visão e proposta para o agronegócio, onde toda cadeia produtiva se conecta com soluções inovadoras e que geram valor para o agricultor, para a cidade e para o campo. No ano passado, cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento

A programação conta com painéis e palestras sobre inovação, carreira, temáticas das mulheres do agro, novas tecnologias e conexão entre elos da cadeia. Em 2023, o evento será nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR), com a realização do FB Group, Sociedade Rural do Paraná, AgroValley e Sebrae.

Fonte: AgroBIT

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...