Prêmio Sicoob valoriza projetos que transformam o Brasil com sustentabilidade

Inscrições para o prêmio do Instituto Sicoob se encerram nesta sexta-feira (20)

Quem está transformando realidades com o poder da cooperação tem uma grande oportunidade pela frente: o Prêmio Cooperar para Transformar, uma iniciativa inspiradora do Instituto Sicoob. Essa premiação quer destacar pessoas que, através da cultura cooperativista, estão fazendo a diferença e promovendo o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde as Cooperativas Sicoob atuam.

A essência desse prêmio está enraizada nos valores do cooperativismo, como a educação e o compromisso com a comunidade. A ideia é simples e poderosa: incentivar a troca de experiências e fortalecer laços sociais, reconhecendo aqueles que fazem do cooperativismo um motor de mudança.

Como explica o executivo, o cooperativismo vai além da economia – ele gera solidariedade, promove o bem-estar coletivo e transforma vidas em diversos aspectos da comunidade. E se você é um desses agentes de transformação, as inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2024, pelo site do Instituto Sicoob. Mas atenção ao horário: 23h59, no fuso de Brasília.

As categorias do prêmio são inspiradoras:

Anúncio

  • Voluntário Transformador: dedicada aos colaboradores das cooperativas do Sicoob que fazem parte e atuam ativamente no Programa Voluntário Transformador.
  • Geração Transformadora: celebra aqueles que concluíram os programas online Se Liga Finanças ON ou Conexão Sicoob, promovendo educação financeira e conscientização.

FIQUE POR DENTRO – As candidaturas serão analisadas entre os dias 23 de setembro e 25 de outubro. Os vencedores, que serão conhecidos entre 20 e 27 de novembro, terão um momento de destaque em uma cerimônia especial programada para dezembro, onde os premiados e convidados estarão presentes para celebrar o impacto positivo que a cooperação pode gerar.

O Prêmio Cooperar para Transformar é mais que um reconhecimento. É um convite para continuar mudando o mundo, um passo de cada vez, através do poder do coletivo!

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Chuva se espalha no Sudeste no último fim de semana de abril

O último fim de semana de abril ainda será de chuva para boa ...

Análise de solo da Ufes ajuda produtores rurais a melhorar a produtividade agrícola

Foto: Ana Oggioni/Secom A saúde do solo é a base para uma lavoura ...

Ifes Nova Venécia inaugura museu interativo de geociências e educação ambiental

O Ifes Campus Nova Venécia inaugurou a Casa da Terra, um museu interativo ...

Carnaval de Congo de Máscaras agita Roda D’Água com cortejo, shows e encontro de bandas

O Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D’Água já tem data marcada ...

Sebrae/ES abre edital para apoiar projetos de empreendedorismo em comunidades vulneráveis

Foto: Divulgação Organizações sociais do Espírito Santo que atuam com geração de renda, ...