Prêmio Sicoob valoriza projetos que transformam o Brasil com sustentabilidade

Inscrições para o prêmio do Instituto Sicoob se encerram nesta sexta-feira (20)

Quem está transformando realidades com o poder da cooperação tem uma grande oportunidade pela frente: o Prêmio Cooperar para Transformar, uma iniciativa inspiradora do Instituto Sicoob. Essa premiação quer destacar pessoas que, através da cultura cooperativista, estão fazendo a diferença e promovendo o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde as Cooperativas Sicoob atuam.

A essência desse prêmio está enraizada nos valores do cooperativismo, como a educação e o compromisso com a comunidade. A ideia é simples e poderosa: incentivar a troca de experiências e fortalecer laços sociais, reconhecendo aqueles que fazem do cooperativismo um motor de mudança.

Anúncio

Como explica o executivo, o cooperativismo vai além da economia – ele gera solidariedade, promove o bem-estar coletivo e transforma vidas em diversos aspectos da comunidade. E se você é um desses agentes de transformação, as inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2024, pelo site do Instituto Sicoob. Mas atenção ao horário: 23h59, no fuso de Brasília.

Anúncio

As categorias do prêmio são inspiradoras:

  • Voluntário Transformador: dedicada aos colaboradores das cooperativas do Sicoob que fazem parte e atuam ativamente no Programa Voluntário Transformador.
  • Geração Transformadora: celebra aqueles que concluíram os programas online Se Liga Finanças ON ou Conexão Sicoob, promovendo educação financeira e conscientização.

FIQUE POR DENTRO – As candidaturas serão analisadas entre os dias 23 de setembro e 25 de outubro. Os vencedores, que serão conhecidos entre 20 e 27 de novembro, terão um momento de destaque em uma cerimônia especial programada para dezembro, onde os premiados e convidados estarão presentes para celebrar o impacto positivo que a cooperação pode gerar.

O Prêmio Cooperar para Transformar é mais que um reconhecimento. É um convite para continuar mudando o mundo, um passo de cada vez, através do poder do coletivo!

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Brasil desenvolve seu primeiro equipamento digital para medir a permeabilidade do solo

Foto: Fernando Gregio A inovação tecnológica nacional acaba de dar um passo importante ...

Projeto “Rota do Café Especial – ES” avança em Muniz Freire

Foto: Divulgação/ Sistema OCB/ES O turismo no Espírito Santo segue em expansão com ...

Emergência fitossanitária é declarada devido ao avanço de praga quarentenária na mandioca

Foto: Freepik O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou estado de emergência ...

Erva-mate de Machadinho recebe Indicação Geográfica

Foto: Freepik A erva-mate produzida na região de Machadinho, no Rio Grande do ...

Governo de São Paulo mantém isenção de ICMS para gado puro de origem

Foto: Divulgação A pedido da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) ...