Presidente da Associação Festa da Polenta morre em acidente na BR-262

Julio Huber – Atualizada 13h50

Um grave acidente, ocorrido na noite de ontem (24), no km 72 da BR-262, próximo à ponte sobre o Rio Cavalo, em Aracê, Domingos Martins, tirou a vida do presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), de Venda Nova do Imigrante, Paulo Mazzoco, 61 anos, que estava em seu quarto mandato como presidente da entidade.

Continua após o anúncio

A informação, confirmada pela Afepol, chocou moradores da terra da polenta. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o acidente, mas Paulo estava de moto, e teria caído na rodovia. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Afepol ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento de Paulo Mazzoco.

Trecho do comunicado divulgado pela Afepol destaca o comprometimento de Paulo com a tradicional festa. “Um verdadeiro entusiasta da Festa da Polenta, Paulo não mediu esforços e nem energia para transformar em realidade todos os projetos em prol da Afepol, sempre destacando a importância da preservação da cultura italiana trazida pelos nonos e nonas que primeiro chegaram a Venda Nova do Imigrante. A Afepol se solidariza com a família e amigos em um momento tão difícil. Estamos todos de luto”.

Nas redes sociais, centenas de pessoas lamentam a morte trágica do presidente da Afepol. “Hoje o dia amanheceu triste com a ausência repentina de Paulo Mazzoco. Que a sua vida de dedicação à cultura e tradições dos descendentes de italianos no Espírito Santo seja inspirada por todos. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Fernando Rocha. 

“Meu Deus, estou sem acreditar. Mazzoco era uma pessoa maravilhosa, com certeza irá deixar muitas saudades. Meus sentimentos a toda família. Que Deus conforte os nossos corações”, comentou Yasmin Dornelles. “Gente, isso é verdade? Deus abençoe a família e dê conforto nesse momento tão difícil”, escreveu Ana Nery Gomes.

O governador Renato Casagrande decretou luto oficial pelo falecimento de Paulo Mazzoco.

Últimas notícias

Até quando vai o frio?

De acordo com a Climatempo, a posição da massa de ar polar ainda ...

Exportações do agronegócio em abril alcançam recorde para o mês

As exportações do agronegócio brasileiro em abril totalizaram US$ 14,86 bilhões, valor recorde ...

Crimes ambientais são flagrados e embargados em Marechal Floriano

Uma nova fase da “Operação Curupira”, que visa coibir crimes ambientais no Espírito ...

Campanha promove alimentos orgânicos em todo o Brasil

A campanha visa estimular o conhecimento e o consumo de produtos orgânicos O ...

História do cooperativismo cafeeiro capixaba é destaque na biblioteca do Incaper

A biblioteca do Incaper serviu como base para revisões bibliográficas, fontes de dados ...