Previsão de chuva em todo o país nos próximos 15 dias

A semana deverá ter chuvas em praticamente todo o país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre os dias 19 e 26 de outubro, na Região Sul, a previsão é de maiores acumulados de chuva no centro do estado do Paraná, que poderão ficar em torno de 80 milímetros. 

No Sudeste, não estão descartadas tempestades, com ocorrência de chuva forte, granizo e rajadas de vento, mas as chuvas serão mais escassas no norte de Minas Gerais. No Norte, os acumulados deverão variar entre 10 e 90 milímetros no Amazonas, sul do Pará e em Rondônia.  

Na Região Centro-Oeste, as chuvas terão maior volume no norte do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e leste do estado de Mato Grosso. Segundo o boletim meteorológico semanal nº 41, há possibilidade de ocorrência de chuva forte e rajadas de vento em algumas áreas da região.

No período de 27 de outubro a 4 de novembro de 2020, o tempo chuvoso deve continuar em todo o país, mas em menor volume, na Região Nordeste. A Região Sul permanecerá com a tendência de chuvas volumosas especialmente no oeste dos estados da região, os acumulados podem chegar aos 100 milímetros.

A Região Central e a Região Sudeste também deverão ter chuvas intensas, principalmente nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde os acumulados poderão ultrapassar os 120 milímetros. 

Já na região Matopiba, as chuvas deverão variar entre 20 e 40 milímetros, com maior probabilidade de ocorrência em Tocantins e no oeste da Bahia. Em relação às temperaturas, haverá pequenas variações no período de 19 a 25 de outubro. 

Fonte: Brasil 61

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...