Previsão de chuva no cinturão cafeeiro

Previsão do Instituto aponta possibilidade de precipitações, entre os dias 18 e 20 de agosto, nessas áreas produtoras de café

“Há previsão para ocorrência de chuva nesta semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, nas regiões do Cerrado, da Zona da Mata e do Sul de Minas Gerais”. A informação parte do “Alerta Inmet”, emitido nesta semana, como ação dos acordos de cooperação firmados pelo Conselho Nacional do Café (CNC) com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e o próprio Instituto Nacional de Meteorologia.

Com base nas informações transmitidas pelo meteorologista Francisco de Assis, as regiões do Cerrado, Zona da Mata e Sul de Minas não registram precipitações há bastante tempo. “Isso indica que o cenário pode ser positivo, considerando a proximidade do fim da colheita e a possibilidade de volume significativo de chuva, já que, na média, essas áreas recebem poucas precipitações nessa época do ano”, conclui.

ACORDOS DE COOPERAÇÃO – O “Alerta Inmet” integra as iniciativas dos acordos de cooperação que o CNC firmou com a Asbraer e o Instituto Nacional de Meteorologia, os quais, além de aperfeiçoar os serviços de assistência técnica e extensão rural e promover a implantação de novos métodos ou processos de trabalho, também traz informações relevantes a produtores, cooperativas e associações da cafeicultura brasileira para planejar, desenvolver e otimizar a produção e a renda.

Fonte: CNC

Últimas notícias

Carga de tomates se espalha na BR-262 em acidente com carreta

Uma carreta Volvo, com carroceria baú-frigorífico, transportando centenas de embalagens de tomate destinado ...

Doença em plantações de milho preocupa e é monitorada pelo Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando no mapeamento da ...

Desmatamento, pesca predatória e apreensões em três municípios capixabas

Militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 400 ...

Carlão da OCB é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae ES

O superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, foi eleito, na ...

OCB alerta instituições para atuação frente a mudanças no mundo e melhora do modelo político no Brasil

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, diante das mudanças que ...