Previsão de chuva no cinturão cafeeiro

Previsão do Instituto aponta possibilidade de precipitações, entre os dias 18 e 20 de agosto, nessas áreas produtoras de café

“Há previsão para ocorrência de chuva nesta semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, nas regiões do Cerrado, da Zona da Mata e do Sul de Minas Gerais”. A informação parte do “Alerta Inmet”, emitido nesta semana, como ação dos acordos de cooperação firmados pelo Conselho Nacional do Café (CNC) com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e o próprio Instituto Nacional de Meteorologia.

Com base nas informações transmitidas pelo meteorologista Francisco de Assis, as regiões do Cerrado, Zona da Mata e Sul de Minas não registram precipitações há bastante tempo. “Isso indica que o cenário pode ser positivo, considerando a proximidade do fim da colheita e a possibilidade de volume significativo de chuva, já que, na média, essas áreas recebem poucas precipitações nessa época do ano”, conclui.

ACORDOS DE COOPERAÇÃO – O “Alerta Inmet” integra as iniciativas dos acordos de cooperação que o CNC firmou com a Asbraer e o Instituto Nacional de Meteorologia, os quais, além de aperfeiçoar os serviços de assistência técnica e extensão rural e promover a implantação de novos métodos ou processos de trabalho, também traz informações relevantes a produtores, cooperativas e associações da cafeicultura brasileira para planejar, desenvolver e otimizar a produção e a renda.

Fonte: CNC

Últimas notícias

Agricultores capixabas são autorizados a usar água rio Itabapoana para irrigação

A Agerh analisou 250 processos e emitiu 70 Outorgas de Uso da Água ...

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até esta sexta (04)

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a defesa dos interesses do campo e ...

Abertas as inscrições para o Encontro das Lideranças do Cooperativismo Capixaba

Evento será realizado totalmente no formato digital no dia 17 de dezembro (quinta-feira), ...

Contratações de crédito rural entre julho e novembro têm alta de 19%

As contratações das operações de crédito rural da safra 2020/2021 somaram R$ 108,7 ...

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...