Previsão de mais de 100 milímetros de chuva em cidades do Espírito Santo a partir de hoje (06)

Julio Huber

A semana começa com a formação de uma área de baixa pressão entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical. O sistema vai ajudar a espalhar chuva forte e até temporais na região Sudeste, com previsão de acumulados de mais de 100 milímetros em algumas cidades do Espírito Santo.

No processo de formação, muitas nuvens carregadas se desenvolvem ao longo dessa segunda-feira (06). Por esse motivo, há condições para pancadas de chuva fortes, e até temporais no estado de São Paulo e Rio de Janeiro e Espírito Santo.

São esperados grandes volumes acumulados, que por um lado, contribuem para a elevação no nível dos reservatórios, mas também podem provocar alagamentos e formação de bolsões d’água, principalmente nos centros mais urbanizados.

Para esta segunda-feira, pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grandes volumes. Já amanhã (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o Espírito Santo.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. De acordo com mapas meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva de mais de 100 milímetros em cidades capixabas, como Cariacica, municípios da Região Serrana e em Itarana.

Informações: Climatempo e Inmet

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...