Primeira agroindústria de Jerônimo Monteiro a produzir produtos lácteos é registrada no Siapp

Com registro concedido pelo Idaf, a agroindústria poderá vender os seus produtos para todo o Estado.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), acaba de entregar o certificado de registro no Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) para o Laticínios 3E. O estabelecimento, localizado em Jerônimo Monteiro, é a primeira agroindústria a fabricar produtos lácteos no município, como iogurtes, manteiga, queijo minas frescal, queijo de coalho e queijo muçarela.

A entrega do certificado aconteceu nesta semana, pelo diretor-presidente e o diretor técnico do Idaf, Leonardo Monteiro e Janil Ferreira, respectivamente, acompanhados pela equipe da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp), responsável no Órgão pelo registro, fiscalização e regulamentação das agroindústrias de produtos de origem animal.

Anúncio

De acordo com a subgerente de Registro e Fiscalização de Agroindústria do Idaf, Karen Cristina Teixeira, o diferencial nesta agroindústria é o tipo leite a ser utilizado para a fabricação dos produtos. 

Anúncio

“Os fabricantes possuem a própria criação de vacas leiteiras em confinamento, que chamamos de ‘Compost Barn’. O leite utilizado é chamado de A2, que é obtido a partir de vacas que possuem o genótipo A2A2. Isso quer dizer que na composição do leite, só teremos beta caseína A2, diferente do leite convencional, o que faz com que seja um alimento naturalmente mais fácil de fazer digestão”, disse. 

O casal e responsáveis legal da laticínios 3E, Emanuel Ribeiro Moulin e Anne Braga Lima Simões falam com empolgação sobre o início das vendas da agroindústria. “Estávamos esperando ansiosamente para obter o registro para iniciarmos a nossa produção”, comentou Moulin.

Anne conta que a criação de gado começou há muitos anos com o sogro, e hoje toda a família é envolvida na produção. “Atualmente, é produzido dois mil litros de leite por dia na propriedade. Estamos dando ponta pé inicial para começarmos a fabricar produtos à base de leite de qualidade para o comércio capixaba. Já começamos a confeccionar nossas embalagens e em breve, nossos produtos estarão disponíveis para venda”, ressaltou.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...