Primeira live de campo do Brasil acontece no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação / Facebook

Música, entretenimento, gastronomia e informações técnicas recheiam a primeira live de campo do Brasil, que acontece na próximo terça-feira (23), na cidade de Espumoso, região norte do Rio Grande do Sul.

A iniciativa é da Agrofel Grãos e Insumos. A programação da live, que será transmitida pelo Youtube, começa às 17h, o músico Joca Martins vai comandar o repertório musical, a culinária ficará por conta da chef Lela, do Portal Destemperados, e o quadro técnico será comandado pela relações públicas e produtora rural, Camila Telles.

Nos dias de campo tradicionais se reúne pesquisadores, produtores e as empresas para mostrar as novidades técnicas e os resultados obtidos no campo. “O produtor está sempre buscando encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento que reflitam diretamente na sua rentabilidade. Todos os anos sempre fizemos o nosso dia de campo de aniversário, comemoramos mostrando o que há de mais novo no mercado e suas tendências. Porém, este ano, com a pandemia tivemos que nos reinventar, mas não queríamos deixar o produtor sem esse encontro, então já que tudo está sendo feito online, por que não, o primeiro dia de campo em formato live do Brasil?”, comemora Roni Ferrarin, diretor comercial e de marketing da Agrofel.

Na programação, Vancarlo Zanchi, gerente técnico da empresa, vai conduzir o painel “Cultivando Experiências, Colhendo Resultados”, com os convidados Anderson Nunes, Gabriel Schaich e Rodrigo Rossato. Após a tecnologia como ferramenta para sustentabilidade estará em pauta, com o responsável pelo Climate Fiedlvew, da Bayer, Rodrigo Alff e a gerente do Agrofel Digital, Glaci Moro. 

A chef Lela fará uma bela massa caseira com molho de tomate rústico e galinha, mostrando a origem e destinação da farinha de trigo. “Um dos nossos papéis como ponte este o produtor e a cidade é mostrar ao público urbano a origem dos alimentos, e que a comida é o nosso fio condutor, é o presente que o produtor entrega. Gostaríamos que todos estivessem conosco nas cozinhas das unidades, festejando, então convidamos a estarem na cozinha dos seus lares, junto com os Destemperados”, festeja Roni. 

Últimas notícias

Especialista diz que mercado financeiro precisa acompanhar crescimento do agronegócio

Um levantamento feito em 2021 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ...

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...