Primeira live de campo do Brasil acontece no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação / Facebook

Música, entretenimento, gastronomia e informações técnicas recheiam a primeira live de campo do Brasil, que acontece na próximo terça-feira (23), na cidade de Espumoso, região norte do Rio Grande do Sul.

A iniciativa é da Agrofel Grãos e Insumos. A programação da live, que será transmitida pelo Youtube, começa às 17h, o músico Joca Martins vai comandar o repertório musical, a culinária ficará por conta da chef Lela, do Portal Destemperados, e o quadro técnico será comandado pela relações públicas e produtora rural, Camila Telles.

Nos dias de campo tradicionais se reúne pesquisadores, produtores e as empresas para mostrar as novidades técnicas e os resultados obtidos no campo. “O produtor está sempre buscando encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento que reflitam diretamente na sua rentabilidade. Todos os anos sempre fizemos o nosso dia de campo de aniversário, comemoramos mostrando o que há de mais novo no mercado e suas tendências. Porém, este ano, com a pandemia tivemos que nos reinventar, mas não queríamos deixar o produtor sem esse encontro, então já que tudo está sendo feito online, por que não, o primeiro dia de campo em formato live do Brasil?”, comemora Roni Ferrarin, diretor comercial e de marketing da Agrofel.

Na programação, Vancarlo Zanchi, gerente técnico da empresa, vai conduzir o painel “Cultivando Experiências, Colhendo Resultados”, com os convidados Anderson Nunes, Gabriel Schaich e Rodrigo Rossato. Após a tecnologia como ferramenta para sustentabilidade estará em pauta, com o responsável pelo Climate Fiedlvew, da Bayer, Rodrigo Alff e a gerente do Agrofel Digital, Glaci Moro. 

A chef Lela fará uma bela massa caseira com molho de tomate rústico e galinha, mostrando a origem e destinação da farinha de trigo. “Um dos nossos papéis como ponte este o produtor e a cidade é mostrar ao público urbano a origem dos alimentos, e que a comida é o nosso fio condutor, é o presente que o produtor entrega. Gostaríamos que todos estivessem conosco nas cozinhas das unidades, festejando, então convidamos a estarem na cozinha dos seus lares, junto com os Destemperados”, festeja Roni. 

Últimas notícias

Rastreabilidade do gado atende às exigências do mercado europeu e proporciona maior rentabilidade aos pecuaristas

O mercado internacional de carne bovina está em crescimento. Segundo o USDA, serão ...

Cinco plantas para melhorar a energia do lar

Elas servem para perfumar, embelezar e até mesmo para alimentar. Mas o que ...

Oeste da Bahia vai ampliar cultivo de cereais e pode ajudar autossuficiência do Brasil

A triticultura da região oeste da Bahia pode contribuir na busca por autossuficiência ...

Mundo digital é uma oportunidade de negócios no agro

O agronegócio avançou fortemente em termos de digitalização durante a pandemia do novo ...

Estudantes realizam ação de reflorestamento em Colatina

A atividade foi coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia Estudantes e ...