Produtor aumenta em 17% sua produtividade de soja

De acordo com o boletim ‘Acompanhamento de Safra’, emitido em junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra brasileira 2021/22 de soja deve alcançar 124 milhões de toneladas. Com decréscimo de 10% em relação a temporada passada, o boletim aponta problemas climáticos ocorridos no Sul e no Mato Grosso do Sul como causadores da diminuição na produção.

Apesar da baixa, o Brasil deve aumentar sua área de produção da cultura para 42,3 milhões de hectares na safra 2022/2023, superando os 41 milhões da atual. De acordo com projeção desenvolvida pela consultoria Céleres, com a expansão de área, o país terá potencial para alcançar 148,8 milhões de tonelada do grão no próximo ano.

Seguindo a tendência do mercado, o agricultor Ivaldo Maia, de Delfinópolis (MG) contou com apoio do especialista em soja da Coopercitrus Eduardo Primon, para ampliar o potencial produtivo de seus 230 hectares de soja. Ao lado do cooperado, o especialista prezou pelo posicionamento assertivo de cultivares, além do planto direto, manejo de solo, pragas e doenças.

Como resultado da parceria, Ivaldo viu a média da produtividade de sua lavoura saltar de 65 sacas por hectare para 76 (+17%). “Além de melhorar a produtividade, também reduzimos custos da produção. Na Coopercitrus é possível. Compro tudo o que preciso na cooperativa”, afirma o produtor.

Coopercitrus Expo 2022

Assim como o Ivaldo Maia, os mais de 38 mil cooperados da Coopercitrus terão acesso às principais inovações do setor para crescimento de seus negócios, durante a Coopercitrus Expo 2022, de 25 a 29 de julho de 2022. Com o tema “Uma Nova Experiência”, o objetivo da edição é proporcionar aos visitantes a oportunidade de se conectar com os mais modernos produtos e serviços de tecnologia em um espaço organizado, de fácil acesso, com todas as comodidades para que a experiência seja completa.

Com a presença de 160 empresas líderes globais do agro em mais de 30 mil m² para exposição, os visitantes também poderão participar de palestras técnicas, focadas no desenvolvimento da agricultura e nos movimentos do mercado. No Espaço Especialistas, técnicos nas principais culturas atendidas pela cooperativa, como a soja, estarão à disposição para atender às dúvidas dos cooperados.

Fonte: Coopercitrus
 

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...