Produtor aumenta em 17% sua produtividade de soja

De acordo com o boletim ‘Acompanhamento de Safra’, emitido em junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra brasileira 2021/22 de soja deve alcançar 124 milhões de toneladas. Com decréscimo de 10% em relação a temporada passada, o boletim aponta problemas climáticos ocorridos no Sul e no Mato Grosso do Sul como causadores da diminuição na produção.

Apesar da baixa, o Brasil deve aumentar sua área de produção da cultura para 42,3 milhões de hectares na safra 2022/2023, superando os 41 milhões da atual. De acordo com projeção desenvolvida pela consultoria Céleres, com a expansão de área, o país terá potencial para alcançar 148,8 milhões de tonelada do grão no próximo ano.

Anúncio

Seguindo a tendência do mercado, o agricultor Ivaldo Maia, de Delfinópolis (MG) contou com apoio do especialista em soja da Coopercitrus Eduardo Primon, para ampliar o potencial produtivo de seus 230 hectares de soja. Ao lado do cooperado, o especialista prezou pelo posicionamento assertivo de cultivares, além do planto direto, manejo de solo, pragas e doenças.

Anúncio

Como resultado da parceria, Ivaldo viu a média da produtividade de sua lavoura saltar de 65 sacas por hectare para 76 (+17%). “Além de melhorar a produtividade, também reduzimos custos da produção. Na Coopercitrus é possível. Compro tudo o que preciso na cooperativa”, afirma o produtor.

Coopercitrus Expo 2022

Assim como o Ivaldo Maia, os mais de 38 mil cooperados da Coopercitrus terão acesso às principais inovações do setor para crescimento de seus negócios, durante a Coopercitrus Expo 2022, de 25 a 29 de julho de 2022. Com o tema “Uma Nova Experiência”, o objetivo da edição é proporcionar aos visitantes a oportunidade de se conectar com os mais modernos produtos e serviços de tecnologia em um espaço organizado, de fácil acesso, com todas as comodidades para que a experiência seja completa.

Com a presença de 160 empresas líderes globais do agro em mais de 30 mil m² para exposição, os visitantes também poderão participar de palestras técnicas, focadas no desenvolvimento da agricultura e nos movimentos do mercado. No Espaço Especialistas, técnicos nas principais culturas atendidas pela cooperativa, como a soja, estarão à disposição para atender às dúvidas dos cooperados.

Fonte: Coopercitrus
 

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...