Programa CNA Jovem tem 3.742 inscritos e seleciona 1.400 para oficinas digitais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou o primeiro balanço das atividades remotas da quarta edição do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças. 

O programa registrou 3.742 jovens inscritos de acordo com os critérios do edital. Desse total, 53% são mulheres e 47% homens. Em relação à escolaridade, 45% possuem ensino superior completo, 14% têm o ensino técnico, 8,4% possui pós-graduação, 7,5% tem mestrado e 1% doutorado.

As cinco áreas mais representadas são administração rural, bovinocultura de corte e de leite, extensão rural, consultoria rural e agroindústria. 

Esses jovens tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o setor agropecuário brasileiro e a atuação do Sistema CNA/Senar durante o módulo introdutório a distância. 

Segundo a coordenadora nacional do CNA Jovem, Fernanda Nonato, 1.400 jovens foram classificados para continuar no programa e, a partir de agora, participarão das oficinas digitais. 

“É um grande propósito trabalhar para o desenvolvimento de jovens do nosso setor. A jornada começa de fato agora. Durante esta primeira oficina digital, que ocorrerá até outubro, eles serão orientados a identificar problemas relevantes e boas oportunidades que vão nortear a construção das soluções inovadoras para o agro brasileiro no futuro”, destacou.

A equipe do programa contará com o suporte de 10 tutores, especialistas em inovação e ex-participantes do CNA Jovem, para auxiliar os jovens na avaliação da consistência dos problemas identificados.

Fonte: CNA

Últimas notícias

BSCA E Apex-Brasil renovam projeto de promoção internacional dos cafés especiais

Estruturado sobre os pilares de inteligência mercadológica, promoção interna e externa e consolidação ...

Exportações de carne suína registram maior volume mensal da história

As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) ...

Governo lança nova modalidade de crédito privado para produtores rurais

Com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da ...

Novos preços mínimos para o café começam a valer até março de 2022

Foram publicados no Diário Oficial da União os novos valores de preços mínimos ...

Quarenta e dois municípios capixabas passam para risco extremo a partir de segunda-feira (12)

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (09), o 50º Mapa de Risco ...