Programa de hora-máquina impulsiona atividades agrícolas em Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

Neste ano, trinta e dois produtores rurais já foram beneficiados com o programa

No interior de Cachoeiro, os produtores rurais seguem recebendo apoio da gestão municipal para a execução de serviços em suas propriedades, por meio do programa de hora-máquina.

Anúncio

Entre fevereiro e abril deste ano, 32 produtores de quase 20 localidades foram beneficiados com o aluguel – a baixo custo – de maquinários como tratores agrícolas, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, patrol e caminhões da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

Anúncio

Em números totais, no período, foram contratadas 296 horas de serviços como aração, silagem, sulcagem, abertura de poços e distribuição de materiais. Também foram efetuados 57 fretes de transporte de materiais e insumos agrícolas.

“Com o programa de hora-máquina, nossos produtores rurais têm acesso facilitado ao maquinário necessário para otimizar suas atividades e aumentar sua produtividade. Estamos empenhados em impulsionar o crescimento do setor agrícola, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico de nossa região”, ressalta o secretário municipal de Agricultura e Interior, Elio Carlos de Miranda.

CONTRATAÇÃO – O benefício é garantido pela Lei 6280/2009, também conhecida como Lei da hora-máquina. É concedido aos produtores rurais, parceiros agrícolas, arrendatários, posseiros e comodatários que possuem inscrição de produtor rural e bloco de nota fiscal de produtor rural na Receita Estadual.

Para ter acesso ao serviço, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), situada na rua Angelo Maria Mignone, Nª 18, bairro Independência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3521-1147.

Fonte: PMCI

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

Foto: Freepik Os resultados positivos da indústria capixaba continuam impulsionando a economia do ...

Mato Grosso recebe roadshow para comunicadores do agro

Cada vez mais a realização de roadshows tê sido uma iniciativa marcante no ...

Cooperativismo marca presença na estreia do programa Negócio Rural

Novo formato é apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que irá contar histórias do ...