Programa Mundo Cooperativo exibe série de entrevistas em comemoração ao aniversário das coops mirins

A partir desta segunda-feira (04), o programa Mundo Cooperativo, da Record News ES, vai exibir uma série de entrevistas mostrando o trabalho desenvolvido pelas três cooperativas mirins que atuam no Espírito Santo. Os bate-papos, que marcam o aniversário de três anos do programa Cooperativa Mirim, visam destacar os benefícios, resultados, ganhos e transformações provocados pela iniciativa na vida dos participantes.

Amanhã (04), a série vai ser iniciada com uma conversa com a analista de Desenvolvimento Humano do Sistema OCB/ES Bianca Rocha, que vai falar sobre as diretrizes do programa, os seus objetivos e o seu papel estratégico para a consolidação do modelo de negócio cooperativista na sociedade, desde o período escolar.

Anúncio

Na terça-feira (05), a entrevista será com o superintendente do Sistema OCB-ES, Carlos André Santos de Oliveira. Além de trazer a sua percepção sobre o programa Cooperativa Mirim, a liderança cooperativista também vai falar sobre os 49 anos da OCB/ES – Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo, comemorado no último dia 4 de setembro.

Anúncio

Na quarta (06), será a vez da presidente da Cooperativa Mirim da Cooperativa Educacional de São Gabriel da Palha (Coop-União), Ana Clara Cetto Rangel, e da professora orientadora Melina de Assis. O tema central será a participação dos estudantes na coop mirim e o trabalho desenvolvido na fabricação de sabonetes líquidos.

Na quinta-feira (07), quem estará nos estúdios da Record News ES será a presidente da Cooperativa Mirim da Cooperativa Educacional de Linhares (Coopemcel), Letícia Pignaton Leite, e o professor orientador Vinicius Santi.  Eles vão contar um pouco sobre a experiência adquirida com a ação e sobre a produção de aromatizantes de ambientes pelo cooperados.

Na sexta-feira (08), a presidente da Cooperativa Mirim dos alunos da Escola Cooperação (Cooperjetibá), Júlia Velten Betzel, e a professora orientadora Lucienne Miertschink conversam com o jornalista Bruno Faustino, quando vão abordar os impactos provocados pelos aprendizados trazidos no presente e os impactos positivos para o futuro. Elas também vão falar a fabricação de álcool em gel perfumado e colorido.  

A série de conversas será encerrada na outra segunda-feira (11), com a entrevista da supervisora de Responsabilidade Social do Sicoob ES, Sandra Martins de Oliveira. O Sicoob ES e o Instituto Sicoob são parceiros do programa, permitindo a sua viabilização.

Confira os dias e horários de exibição do programa Mundo Cooperativo:

Record News ES

Segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 19h

Domingo, às 8h

TV Sim Linhares (Vitória e Cachoeiro)

Segunda a sexta, às 8h e 14h

Domingo, às 6h

TV Sim Colatina

Segunda a sexta, às 6h e 13h30min

Domingo, às 6h

Fonte: Sistema OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...