Projeto da Lei Estadual do Turismo do Espírito Santo é apresentada durante reunião

Foto: Tati Beling

Membros do Conselho Estadual de Turismo (Contures) do Espírito Santo se reuniu, na última sexta-feira (06), em formato híbrido, tendo como principal assunto a apresentação da minuta do Projeto de Lei da Política Estadual do Turismo. Estavam presentes membros do conselho, equipe técnica da Secretaria do Turismo (Setur), o secretário de Estado, Weverson Meireles e o deputado estadual Tyago Hoffmann.

Anúncio

O presidente do Conselho Estadual do Turismo, José Olavo Medici Macedo, abriu a reunião e coordenou os trabalhos. “A reunião de hoje é um marco para o Espírito Santo. A Lei Geral do Turismo vai nortear as políticas públicas, para tornar o turismo capixaba cada vez mais forte”, disse.

Anúncio

Em seguida, o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, falou sobre a importância da construção da lei e de outras ações da secretaria. “Hoje é um dia importante para o turismo, pois vamos definir os detalhes finais da lei, para levarmos o projeto à Assembleia Legislativa o quanto antes. A aprovação desta lei vai trazer benefícios para o Estado, direcionando a atuação dos gestores do turismo sobre políticas públicas, impulsionando o setor e levando desenvolvimento para as regiões”, ressaltou o secretário.

Meireles também comentou sobre a relevância das ações para o turismo em 2023. “Este é um ano extremamente importante para o turismo capixaba. De forma conjunta, estamos criando a lei da política estadual do turismo, lançamos a formação de gestores, o edital de fomento ao turismo regional, o edital de famtour, press trip e roadshow e em novembro o Estado sediará a Convenção Anual Braztoa, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, e o Prêmio Sustentabilidade, onde vamos reunir no Espírito Santo profissionais de todo Brasil”, afirmou.

Durante a reunião, o gerente de Gestão do Turismo (GESTUR), Murilo Vago, apresentou minuta do Projeto da Lei Estadual do Turismo. Após a apresentação, membros do conselho colocaram suas considerações e sugestões para possíveis mudanças e ajustes e aprovaram por unanimidade o projeto. A nova lei será encaminhada à Assembleia Legislativa e se aprovada, entra em vigor após sanção do governador do Estado, Renato Casagrande.

Fonte: Setur

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...