Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles

Entrega das novas barracas das Feiras Livre

Os feirantes que atuam nas feiras livres de Vitória ganharam um importante reforço para realizar, com mais dignidade, o seu trabalho. A partir de agora eles contam com novas barracas para expor e vender seus produtos. É o projeto Feira da Gente. A primeira etapa de entrega dos equipamentos foi realizada nesta segunda-feira (15), no Ginásio do Tancredão.

Anúncio

Mais de 270 novos conjuntos foram entregues, em mãos, pela equipe multidisciplinar da Central de Serviços da capital. A ação, que contou com música ao vivo, café da manhã e exposição de produtos, mobilizou centenas de profissionais e otimizou o processo de recebimento.

Anúncio

Essa é apenas a primeira das três etapas de entregas, que vão contemplar todos os feirantes cadastrados junto à Prefeitura de Vitória.

“Esta manhã tem um significado muito especial, para vocês e para mim. Nossa jornada começou justamente nas feiras livres, nas caminhadas pelos bairros e, principalmente, no acolhimento das pessoas e das famílias. Foi nas feiras livres que aprendi muito sobre a força da cordialidade e do diálogo, e isso tem uma importância muito grande”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini em seu discurso emocionado às centenas de feirantes e famílias que comparecerem à cerimônia. “A dedicação de vocês nos inspira a acreditar numa cidade melhor”, afirmou.

A cerimônia também homenageou antigos feirantes, que estão há vinte, trinta e até 50 anos atuando nas feiras livres da capital.

“É uma alegria e satisfação muito grande estarmos aqui hoje, pois foi com o trabalho nas feiras que pudemos criar nossos filhos e constituir nossas famílias. Obrigado à prefeitura de Vitória, ao secretário Léo Formigão e ao prefeito Lorenzo Pazolini por acreditarem a apoiarem nosso trabalho”, disse dona Maria Angélica, que há meio século trabalha como feirante ao lado do esposo, Moacyr.

ENTREGA POR ETAPA – As novas barracas estão sendo entregues em etapas, que são previamente divulgadas pela prefeitura entre os feirantes atendidos. A entrega de hoje (15) foi a primeira das três ações de distribuição que estão sendo realizadas pela Central de Serviços de Vitória.

“Essa é uma manhã muito importante. Nosso agradecimento a todos os feriantes e famílias que estão aqui hoje. Obrigado pela dedicação e empenho de vocês. Agradeço também à gestão, por acreditar no trabalho humano e nas pessoas”, enfatizou o secretário Leonardo “Formigão” Amorim.

PADRONIZAÇÃO – As feiras livres de Vitória contam com barracas padronizadas e a comercialização dos produtos também é setorizada, facilitando a vida dos consumidores. As barracas são divididas em cinco cores: verde, vermelha, amarela, marrom e azul.

Nas de cor verde, o consumidor encontra hortifrutigranjeiros e condimentos. Nas barracas de cor vermelha, são vendidas flores e cosméticos. Nas amarelas, lanches rápidos e produtos da agroindústria. As barracas marrons comercializam produtos de armarinho, acessórios e artesanato. Já nas barracas na cor azul, são vendidas aves, peixes, mariscos e suínos.

Fonte: PMV

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...