Próxima edição do Connection Terroirs do Brasil já está sendo planejada

Foto: Erivelton Viana/Sebrae Nacional

Mal acabou uma edição, os CEOs do Connection Terroirs do Brasil, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com a gerente de eventos, Cristina Petry, estiveram em Brasília reunidos com representantes do Sebrae Nacional para avaliar a edição recém realizada em Gramado (RS), e prospectar ideias para a edição do ano que vem.

Anúncio

De acordo com Eduardo Zorzanello, o encontro foi aproveitado para formalizar agradecimento ao Sebrae pela parceria na realização do evento. “Nós fizemos uma avaliação desta edição do Connection e já trabalhamos ideias para ampliar o evento. Existe o intuito de incentivar ainda mais o desenvolvimento de territórios através dos produtos de origem”, comentou Zorzanello.

Neste ano, o Connection contabilizou 1.876 credenciais de pessoas que acessaram o palco de conteúdo do evento. Ao todo, 52 produtos com selo de Indicação Geográfica de 16 estados brasileiros estiveram expostos na Rua Coberta, além de 14 agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul.

Anúncio

O público visitante pode degustar e comprar produtos como panelas de barro de Roraima, queijo da Serra da Canastra em Minas Gerais, doces de Pelotas, vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, camarão do Ceará, açafrão de Goiás, guaraná da Amazônia, balas de banana do Paraná, cafés do Espírito Santo, e dezenas de outros produtos.

Nas tardes de exposição na Alameda Terroir foram servidos 420 litros de café. No palco de conteúdo, 15 palestrantes compartilharam conhecimentos com o público inscrito. Na arena gastronômica, foram realizadas 16 aulas-shows com chefs de cozinha que utilizaram em suas receitas ingredientes certificados.

E na programação paralela, o circuito gastronômico envolveu 16 restaurantes e 14 parques, além de envolver os profissionais de imprensa e criadores de conteúdo em agendas que promoveu visitas ao Parque Olivas Gramado, Garden Parque, Café Colonial Della Nonna e no Marco Zero de Gramado.

Duas conexões internacionais foram realizadas com Itália, que se destaca na Europa pela quantidade de produtos reconhecidos por sua territorialidade, tradição e origem, e Costa Rica, reconhecido como país destaque em turismo sustentável.

Texto: Fernando Gusen

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...