Publicação do Incaper tem alto número de acessos em plataforma científica internacional

O livro “Guia de Interpretação de análise de solo e foliar” do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), já teve mais de 5.600 visualizações na plataforma ResearchGate, que disponibiliza publicações de base científica, voltadas para a integração entre cientistas e pesquisadores de mais de 190 países.

O site permite que pesquisadores de todo o mundo introduzam as suas informações curriculares, áreas de pesquisa, temáticas de interesse e publicações técnico-científicas, de forma compartilhada.

Anúncio

Lançado em 2013, o “Guia de Interpretação de análise de solo e foliar”, também disponível na página da Biblioteca Rui Tendinha, tem como autores os pesquisadores do Incaper, Luiz Carlos Prezotti e André Guarçoni.

Anúncio

O conteúdo aborda, por meio de uma linguagem técnica simples e de fácil entendimento, diversos conceitos e etapas relativos à interpretação dos resultados das análises de solo e foliar, além da recomendação de um programa de manejo de fertilidade, que auxilia profissionais da área agronômica quanto aos métodos que garantem mais confiabilidade e eficiência na recomendação de corretivos de solo e fertilizantes para as lavouras.

“Estamos satisfeitos com esse resultado. O livro cumpre o seu papel e alcança o objetivo para o qual foi elaborado. Que todos possam continuar desfrutando de um conteúdo com forte base teórica, pautada em diversos trabalhos de pesquisa realizados pelo Incaper, mas extremamente acessível. Certamente essa condição contribui expressivamente para que obtenhamos maior sucesso no campo”, comemorou André Guarçoni.

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...

Brasileiro é campeão mundial de prova de café

O brasileiro Dionatan de Almeida é campeão mundial de prova de café. O ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...