Publicação do Incaper tem alto número de acessos em plataforma científica internacional

O livro “Guia de Interpretação de análise de solo e foliar” do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), já teve mais de 5.600 visualizações na plataforma ResearchGate, que disponibiliza publicações de base científica, voltadas para a integração entre cientistas e pesquisadores de mais de 190 países.

O site permite que pesquisadores de todo o mundo introduzam as suas informações curriculares, áreas de pesquisa, temáticas de interesse e publicações técnico-científicas, de forma compartilhada.

Lançado em 2013, o “Guia de Interpretação de análise de solo e foliar”, também disponível na página da Biblioteca Rui Tendinha, tem como autores os pesquisadores do Incaper, Luiz Carlos Prezotti e André Guarçoni.

O conteúdo aborda, por meio de uma linguagem técnica simples e de fácil entendimento, diversos conceitos e etapas relativos à interpretação dos resultados das análises de solo e foliar, além da recomendação de um programa de manejo de fertilidade, que auxilia profissionais da área agronômica quanto aos métodos que garantem mais confiabilidade e eficiência na recomendação de corretivos de solo e fertilizantes para as lavouras.

“Estamos satisfeitos com esse resultado. O livro cumpre o seu papel e alcança o objetivo para o qual foi elaborado. Que todos possam continuar desfrutando de um conteúdo com forte base teórica, pautada em diversos trabalhos de pesquisa realizados pelo Incaper, mas extremamente acessível. Certamente essa condição contribui expressivamente para que obtenhamos maior sucesso no campo”, comemorou André Guarçoni.

Fonte: Incaper

Últimas notícias

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...

Cafés do interior capixaba serão comercializados em evento na Praça do Papa

O café, além de ser fonte de energia, também é fonte de lucro ...

Pif Paf Alimentos compra a Uniaves para ampliar oferta de produtos

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento, a Rio Branco ...