Quase 300 auditores fiscais federais agropecuários vão entregar os cargos ao governo

Foto: Anffa Sindical

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informa que cerca de 270 auditores fiscais federais agropecuários sinalizaram que irão entregar os cargos e funções aos quais ocupam no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nas próximas semanas.

Anúncio

O motivo é em pressão ao governo por melhores condições de trabalho. A medida foi impulsionada pela decisão do Ministério de reduzir prazos para certificação de produtos destinados à alimentação animal e de produtos de origem animal, publicada em portaria na última terça-feira (26).

Além do déficit de 1,6 mil servidores da carreira, os auditores alegam que sofrem com questões ligadas à ausência de remuneração por insalubridade, ao acúmulo de horas extras de trabalho não remuneradas e afastamentos por razões de saúde.

Anúncio

Fonte: Anffa Sindical

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Agricultores familiares terão acesso a cursos de qualificação voltados às compras públicas

Foto: Freepik Agricultores familiares e pessoas vinculadas a políticas públicas voltadas ao setor ...

Mais blocos de rocha se desprendem de montanha no interior do Espírito Santo

Foto: Defesa Civil de Afonso Cláudio Novos desprendimentos de rochas foram registrados na ...

Aquecimento do oceano já altera recifes no Espírito Santo e preocupa pesquisadores da Ufes

Foto: PELD-HCES Pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo identificaram mudanças significativas nos ...

ONU cria o Dia Internacional do Café com liderança do Brasil

Foto: Envato O café ganhou reconhecimento oficial no calendário global. A Assembleia Geral ...

Mapa apreende mais de 7 milhões de litros de cachaça irregular

Foto: Freepik Uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) resultou na ...