Quase 900 mil quilos de milho disponíveis para atender pequenos produtores capixabas

Um estoque de 886.539 quilos de milho do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) está disponível para atender os pequenos produtores do Espírito Santo. O produto está armazenado nas unidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Camburi, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Na Unidade Armazenadora (UA) de Cachoeiro, são cerca de 407.521 quilos de milho. Já em Camburi estão outros 279.552 quilos e 199.466 quilos na UA de Colatina. Todas as etapas do ProVB no estado estão sendo realizadas on-line, por e-mail ou telefone.

O foco do ProVB é o pequeno criador, que pode acessar os estoques do governo para alimentar o plantel. Para participar do programa, o produtor deve ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou renda inferior a R$ 360 mil por ano, além de registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Conab.

Classificação – O estoque de milho passa por avaliação do Serviço de Classificação Vegetal da Conab, sediado na Unidade Armazenadora de Camburi. O serviço está habilitado a realizar análise física e sensorial de arroz, arroz em casca, café, milho, feijão, soja e trigo.

No mês passado, cerca de 500 toneladas de milho do ProVB, armazenadas nas unidades de Colatina e Cachoeiro, foram submetidas à classificação. O serviço também fez a análise física e sensorial do café robusta a ser exportado para Rússia, em um total de 1,8 milhão de quilos.

Serviço:
Confira aqui os contatos da Conab no Espírito Santo.

Fonte: Conab

Últimas notícias

Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 ...

Índia estabelece novas exigências para importação de 24 produtos vegetais

A exportação deve estar acompanhada por certificado oficial, atestando que os produtos não ...

Rota marítima pelo Pacífico pode reduzir custos de frete

Os agricultores que utilizam os portos do Arco Norte podem obter redução de ...

Região de Poços de Caldas investe em marca coletiva de café vulcânico

Poços de Caldas, no Sul de Minas, é destino de muitos turistas atraídos ...

Marco Legal das Startups é aprovado no Senado

Em 2021, a relação entre cooperativas e startups pode ser ainda mais estimulada ...