Quase cinco mil pessoas são beneficiadas com ações gratuitas do Sicoob Sul-Serrano

Fotos: Wanda Ferreira

Cerca de 4.800 pessoas participaram das ações promovidas pelo Sicoob Sul-Serrano do Dia de Cooperar, no último sábado (06), nos eventos realizados nos municípios de Conceição do Castelo, Irupi, Venda Nova do Imigrante e também em Cariacica, onde o Sicoob participou do evento promovido pela OCB/ES, no Parque O Cravo e a Rosa. As ações ofereceram atendimentos gratuitos para a população, além de atividades recreativas para as crianças.

Anúncio

Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, estas iniciativas celebraram o Dia Internacional do Cooperativismo, que é comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho e incentiva as cooperativas a realizarem ações de responsabilidade social que fazem a diferença na vida das pessoas.

Anúncio

Dentre os atendimentos realizados se destacam a triagem para realização de exames de mamografias, aferição de pressão e glicose, teste de acuidade visual, orientação nutricional, psicológica, odontológica, corte de cabelo e cuidados com a beleza, educação financeira e orientação jurídica. Também participaram representantes de duas Cooperativas Mirins do Sicoob Sul-Serrano, falando um pouco sobre cooperativismo.

Para garantir a diversão das crianças também houve diversas opções recreativas, como pula-pula, tobogã, escorregador, pipoca, algodão doce, pintura facial e várias atividades interativas. “Além dos atendimentos, contamos com apresentações musicais, karatê, capoeira e grupo de dança para abrilhantar ainda mais os eventos”, comenta a diretora Operacional do Sicoob Sul-Serrano, Mayara Caus.

Paralelo as ações de celebração aconteceram também ações pontuais em diversas instituições nos municípios de Brejetuba, Cariacica, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Iúna, Venda Nova do Imigrante e Vitória, como construção de hortas comunitárias, reflorestamento, revitalização de espaços e instalações como pintura de muros e limpeza, que beneficiaram diretamente mais de sete mil pessoas. “Reafirmamos ainda mais nossos objetivos de atuar também em ações autossustentáveis que trazem benefícios contínuos e a longo prazo para as instituições e comunidades inteiras”, afirmou Mayara.

O SICOOB – O Sicoob ES completou 35 anos em 2024. No ano passado foi reconhecido como o Maior Grupo Empresarial do Estado, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. O sistema regional, sediado no Espírito Santo, conta com 196 pontos de atendimento, mais de 780 mil associados e atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão.

O Sicoob ES integra um sistema nacional que conta com mais de 8 milhões de associados, estando presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O sistema ocupa a liderança entre as instituições financeiras com o maior número de agências no Brasil, superando 4,6 mil pontos de atendimento e comemorando ser a única instituição financeira presente em mais de 400 municípios.

Fonte: Sicoob

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho

De acordo com um levantamento do Cecafé, realizado com exportadores responsáveis por 77% ...

Banestes disponibiliza R$ 1 bilhão para o Plano Safra 2024/2025

Foto: Divulgação O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na manhã ...

Saiba como é a produção de mudas in vitro

Está disponível no canal do YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica ...

Concurso irá premiar as 10 melhores fotos e vídeos das montanhas capixabas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Chegou a hora de revelar os segredos mais bem ...

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Foto: NKG-Stockler Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Conselho Nacional do Café ...