Queijos com ganham selos artísticos dos Correios

O Sebrae e os Correios lançaram, na última quinta-feira (12), um conjunto de selos artísticos homenageando os queijos brasileiros com Indicação Geográfica. Os Selos Especiais “Queijos do Brasil” contam com oito ilustrações da iguaria produzidas de forma artesanal, nas cinco regiões do país. Foram representados: o Queijo do Marajó (PA), Queijo Manteiga (RN), Queijo Coalho (PE), Queijo Cabacinha do Araguaia (GO), Queijo Minas (MG), Queijo Artesanal Paulista (SP), Queijo da Região do Diamante (SC) e Queijo Artesanal Serrano (RS).

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, chamou atenção para a importância do reconhecimento dos produtos com Indicação Geográfica para fortalecer diversos segmentos da cadeia produtiva. “É com muita satisfação que o Sebrae, em mais uma parceria com os Correios, faz essa honraria a um produto genuinamente brasileiro. Temos trabalhado para fomentar os registros de Indicação Geográficas dos diversos produtos em que o Brasil possui excelência. Sabemos que isso beneficia o produtor, a região, a economia e o Brasil como um todo”, disse.

Melles complementou afirmando que a homenagem agrega ainda mais valor ao trabalho dos produtores de queijo do país. “Temos queijos maravilhosos, da Canastra de Minas Gerais, o da Serra em Santa Catarina, o Queijo Coalho do Nordeste e tantas outras regiões produtoras homenageadas”, observou.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, destacou como a homenagem fortalece a cultura de valorização de produtos artesanais. “Agradeço ao Sebrae pela parceria no lançamento desses selos que reconhecem a importância do queijo para os brasileiros. É um produto muito bem aceito em todas as nossas regiões, sobretudo, são queijos de procedência reconhecida, com qualidade testada e aprovada”, disse. Segundo Vieira Neto, além da valorização dos queijos, ele espera que o lançamento dos selos aumente as vendas dos produtores e o envio de correspondências com os selos postais.

O presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), João Carlos Leite, pontuou como a produção de queijos no Brasil está crescendo, além de agradecer pela homenagem da criação do selo arte. “É um prazer estar aqui. Agradecemos ao apoio incontestável que o Sebrae dá aos produtores de queijo e não podemos esquecer esse prestígio que os Correios nos concederam com o lançamento. Temos uma cultura queijeira no Brasil que está se tornando internacional. Imagina o produtor, além de uma Indicação Geográfica, poder falar que seu produto tem um selo dos Correios em sua homenagem. Isso agrega muito valor”, finalizou.

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...

Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo consagra bicampeonato

Foto: Fagner Almeida/Divulgação Foi no lombo do cavalo que 25 competidores escreveram suas ...

Cavalgada convida população para 54ª Expoagro em Cuiabá (MT)

Foto: Marcelo Camargo – Agronews Uma cavalga reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas, na ...

Brasil cria 277 mil novas vagas em maio, batendo recorde 

A economia brasileira gerou, em maio de 2022, 277.018 novas vagas de empregos ...