Rally da Safra 2024 vai de janeiro a julho e vai avaliar produção de soja e milho

Fotos: Rally Safra

O Rally da Safra 2024, projeto coordenado pela Agroconsult e que é realizado entre janeiro e julho, promete realizar o levantamento dos polos produtivos de soja e milho e avaliar as condições de desenvolvimento e colheita dessas culturas. As análises representam o ponto de partida para determinar a produtividade anual da safra.

Anúncio

“Estamos muito animados a ir a campo e vivenciar a realidade dos agricultores brasileiros, tanto avaliando as condições de plantio como suas expectativas e identificando desafios e oportunidades para 2024”, informou o diretor de Marketing da Biotrop, Rogério Rangel, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária no Brasil e patrocinadora oficial do Rally da Safra.

Anúncio

A equipe da Biotrop acompanhará todas as etapas do Rally da Safra, contribuindo com a avaliação das propriedades de forma qualitativa e quantitativa, a partir da colheita de amostras analisadas por metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos, além de testes de identificação de transgenia e medição de cobertura de solo. 

“A observação das lavouras é fundamental para colocar à disposição dos agricultores soluções biológicas para os possíveis desafios ao longo do ano, seja em termos de ocorrência de pragas e doenças, variações extremas de temperaturas ou outros fenômenos naturais”, acrescenta Rogério Rangel.

Realizado há mais de duas décadas, o projeto apoia quem está na ponta da cadeia e vive na prática o cultivo: os produtores rurais. Por isso, além de entender suas necessidades, e leva conteúdo técnico e atualizado em conversas e palestras com assuntos relacionados às condições de mercado de soja e milho, crédito e seguro agrícola, tecnologias, infraestrutura, investimentos, comercialização, custos e estimativas de safra.

“Estamos juntos nesse compromisso de levar conhecimento aos agricultores, o que, aliás, faz parte da nossa missão, contribuindo para transformar a agricultura brasileira e proporcionar benefícios para o planeta”, conclui o diretor de Marketing da Biotrop.

A empresa é baseada na pesquisa e na ciência, que oferece uma extensa linha de produtos biológicos, compostos por micro-organismos que suportam condições adversas e auxiliam a superar problemas recorrentes nas lavouras, como estresse hídrico e proliferação de pragas. Rangel ressalta que o uso de bioinsumos é uma realidade na agricultura brasileira. “Os produtores rurais adotam, cada vez mais, biológicos porque reconhecem os benefícios para o cultivo, o ambiente e as pessoas”, afirmou.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Parceria entre Fecomércio-ES e Sicoob garante benefícios exclusivos para capixabas

Sempre em busca de soluções para oferecer os melhores produtos financeiros e benefícios ...

Dez dicas para uma sucessão familiar no campo é tema de palestra na Feira de Agronegócios Cooabriel

Lavouras são empresas a céu aberto. E como fazer com que propriedades e ...

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Foto: Heitor Delpupo/Asscom MCC&VB A Fazenda Pindobas será a sede do Polo Sebrae ...

Dois casos suspeitos de doença de Newcastle deram negativo para detecção do vírus

Foto: Julio Huber Também foi publicada, em edição extra do DOU, a redução ...

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Foto: Freepik Estoque de CPR aumenta 36% no último ano. Instrumentos seguem sendo ...