Regiões produtoras de café com origem controlada firmam parceria com BSCA

Foto: Julio Huber

A Região do Cerrado Mineiro estabeleceu uma parceria importante com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) durante a Semana Internacional de Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), realizada na última semana.

Anúncio

Além da Região do Cerrado Mineiro, outras 12 regiões produtoras de café com indicação geográfica também integram o Termo de Cooperação: Alta Mogiana, Região de Pinhal, Região de Garça, Matas de Rondônia, Conillon Capixaba, Caparaó, Montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas, Campo das Vertentes, Sudoeste de Minas e Canastra.

Anúncio

Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, destaca que por meio das iniciativas delineadas no termo de cooperação, 13 das 15 regiões com indicação geográfica colaborarão com a BSCA para impulsionar uma nova fase na evolução da cafeicultura brasileira, por meio de diversas estratégias de promoção e valorização.

“Este termo de cooperação demonstra uma grande evolução na governança do café brasileiro e será um grande passo para avançarmos na promoção das regiões produtoras de café com origem controlada. Só temos que agradecer à BSCA pela abertura e liderança na promoção do café do Brasil”, afirma Tarabal.

As principais ações delineadas no acordo incluem a promoção das regiões no âmbito da estratégia de marketing da BSCA em feiras internacionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia; a participação das regiões na nova estratégia de marketing do café brasileiro; a criação de um comitê específico para as regiões no âmbito da governança da BSCA; e, além disso, uma colaboração no planejamento e realização de viagens às origens, trazendo grupos de compradores de outros países.

Fonte: Serifa Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...