Representantes das principais regiões cafeeiras do Brasil debatem safra 20/21

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realizou, na última quinta-feira (2), uma transmissão ao vivo com o tema “Safra 20/21: avaliação da colheita, sustentabilidade e as boas práticas em tempos de Covid-19”. Participaram importantes produtores de Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Bahia e Espírito Santo.

Durante a live, foram abordados temas sobre avaliação da colheita passada e perspectivas para a atual safra, comercialização, ritmo da nova colheita em cada uma das diferentes regiões do Brasil, sustentabilidade e protocolos e cuidados adotados junto aos trabalhadores, levando em conta o cenário de coronavírus. A live foi apresentada e mediada pela jornalista e apresentadora de TV Millena Machado.

“É impressionante como o Brasil, por ser um país continental, possui inúmeras regiões com características, perfis e culturas próprias e diversificadas. Por isso, no encontro da live promovemos um debate muito rico com membros e representantes das cinco regiões produtoras brasileiras sobre o atual momento da nossa safra de café. Concluímos juntos que o momento é desafiador, mas o ambiente para a plantação, colheita, comercialização e exportação para nossos países parceiros segue favorável e que iremos permanecer oferecendo um café de excelente qualidade e com sustentabilidade, atendendo rigorosamente as exigências do mercado interno e internacional”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Estiveram presentes na live: Francisco Sergio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; Carlos Augusto Rodrigues de Melo, Presidente da Cooxupé; Sérgio Cotrim D’Alessandro, Produtor e Consultor de Cafés Especiais; Carlos Yoshiyuki Sato, Presidente da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (COCAPEC); Silvio Leite, CEO Agricafé; Marcio Candido Ferreira, Presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV) e Enrique Anastácio Alves, Pesquisador da Embrapa Rondônia.

Satisfeitos com os resultados da live, o Cecafé promoverá outros encontros online ao longo dos próximos meses, com o objetivo de aprofundar temas como sustentabilidade, exportação, logística e infraestrutura em tempos de Covid-19. O vídeo completo da transmissão está disponível no Youtube do Cecafé (Clique aqui).  

Fonte: CDN Comunicação

Últimas notícias

CNC mantém trabalho para alavancar consumo global de café

O Conselho Nacional do Café (CNC) participa ativamente da Força-Tarefa Público-Privada do Café ...

Live da Favesu apresenta novidades para suinocultura

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) iniciou, na ...

Crédito para custeio beneficia o planejamento no campo

A linha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de ...

Preços de café batem recordes no mês de fevereiro no Espírito Santo

Os preços de café no Espírito Santo, em fevereiro deste ano, valorizaram em ...

Morre um dos mais importantes touros da raça Gir Leiteiro

Dragão TE morreu no dia 1º de março e deixa importante legado para ...