Representantes das principais regiões cafeeiras do Brasil debatem safra 20/21

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realizou, na última quinta-feira (2), uma transmissão ao vivo com o tema “Safra 20/21: avaliação da colheita, sustentabilidade e as boas práticas em tempos de Covid-19”. Participaram importantes produtores de Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Bahia e Espírito Santo.

Durante a live, foram abordados temas sobre avaliação da colheita passada e perspectivas para a atual safra, comercialização, ritmo da nova colheita em cada uma das diferentes regiões do Brasil, sustentabilidade e protocolos e cuidados adotados junto aos trabalhadores, levando em conta o cenário de coronavírus. A live foi apresentada e mediada pela jornalista e apresentadora de TV Millena Machado.

“É impressionante como o Brasil, por ser um país continental, possui inúmeras regiões com características, perfis e culturas próprias e diversificadas. Por isso, no encontro da live promovemos um debate muito rico com membros e representantes das cinco regiões produtoras brasileiras sobre o atual momento da nossa safra de café. Concluímos juntos que o momento é desafiador, mas o ambiente para a plantação, colheita, comercialização e exportação para nossos países parceiros segue favorável e que iremos permanecer oferecendo um café de excelente qualidade e com sustentabilidade, atendendo rigorosamente as exigências do mercado interno e internacional”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Estiveram presentes na live: Francisco Sergio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; Carlos Augusto Rodrigues de Melo, Presidente da Cooxupé; Sérgio Cotrim D’Alessandro, Produtor e Consultor de Cafés Especiais; Carlos Yoshiyuki Sato, Presidente da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (COCAPEC); Silvio Leite, CEO Agricafé; Marcio Candido Ferreira, Presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV) e Enrique Anastácio Alves, Pesquisador da Embrapa Rondônia.

Satisfeitos com os resultados da live, o Cecafé promoverá outros encontros online ao longo dos próximos meses, com o objetivo de aprofundar temas como sustentabilidade, exportação, logística e infraestrutura em tempos de Covid-19. O vídeo completo da transmissão está disponível no Youtube do Cecafé (Clique aqui).  

Fonte: CDN Comunicação

Últimas notícias

Palestra aborda tendências inovadoras para o turismo das montanhas capixabas

A pandemia trouxe diversas mudanças no comportamento do consumidor e todos os setores ...

Laboratório de leite do Idaf recebe credenciamento oficial

Após anos de trabalho e dedicação, o Laboratório de Análise da Qualidade do ...

Apenas três municípios do Espírito Santo estão em risco amarelo no Mapa Covid-19

O Governo do Estado anunciou, ontem (18), o 23º Mapa de Risco Covid-19, ...

Demanda de frete rodoviário no agronegócio tem incremento de mais de 10%

Segundo o Índice de Fretes e Pedágios Repom (IFPR), a demanda por frete ...

Preço do arroz deve permanecer entre R$ 5 e R$ 7 até março do ano que vem

Um dos alimentos mais consumidos na mesa dos brasileiros sofreu um aumento de ...