Representantes do Espírito Santo participam da Feira Internacional de Turismo de Gramado

O Espírito Santo está presente na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris). O evento acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e reúne mais de 15 mil pessoas na Serra Gaúcha. Estão presentes técnicos da Secretaria de Turismo (Setur), além de representantes dos municípios capixabas, instâncias de governança e empreendedores do setor capixaba.

“Segundo nossas pesquisas de perfil do turista realizadas pelo Observatório do Turismo, a região sul é um emissor de turistas de destaque para o Espírito Santo. Isso é resultado das ações do Governo do Estado para a promoção do nosso destino, e a participação na Festuris é uma delas”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

Anúncio

Participam da feira 12 municípios capixabas: Vitória, Vila Velha, Venda Nova do Imigrante, Ibatiba, Marechal Floriano, Domingos Martins, Marataízes, Alfredo Chaves, Conceição do Castelo, Santa Teresa, Pancas e Brejetuba. Os visitantes poderão interagir e trocar informações com representantes de prefeituras e de empreendimentos, como agências de turismo e meios de hospedagem, além da equipe de marketing da Secretaria de Turismo (Setur).

Anúncio

Os jornalistas Julio Huber e Bruno Faustino já estão em Gramado, a convite da organização, e farão reportagens sobre o evento e sobre a região da Serra Gaúcha para o Portal da Revista Negócio Rural e demais veículos de comunicação representados pela dupla.

A Festuris é um dos principais eventos de turismo do país e este ano reunirá representantes de mais de 40 países. Para esta edição, o evento teve seu espaço aumentado em 20% e mais de 2.700 marcas expositoras, ocupando três pavilhões do Centro de Feiras do Serra Park. Dois deles completamente com estandes. O Meeting, parte do conteúdo do evento, ganhou espaço exclusivo no terceiro pavilhão. Como uma das ações de sustentabilidade da organização, os pavilhões foram chamados de Araucária, Hortênsia e Plátano. A feira deste ano teve como mote “Capital Humano: chave da transformação”.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...