Representantes do turismo capixaba dão as boas-vindas ao novo secretário Weverson Meireles

Foto: Arquivo pessoal

Julio Huber

Anúncio

A partir da próxima segunda-feira (02), o Espírito Santo terá um novo secretário estadual de turismo. O escolhido pelo governador Renato Casagrande, que foi reeleito govenador do Estado, é Weverson Meireles, de 31 anos, que é o atual presidente estadual do PDT e chefe de gabinete do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, desde 2021.

Anúncio

Weverson já trabalhou na Secretaria de Políticas Públicas e Emprego no Ministério do Trabalho e Emprego entre os anos de 2012 e 2013; atuou no gabinete do então deputado federal, Sérgio Vidigal, entre 2014 e 2019 e foi subsecretário de Esportes e Lazer do Governo do Estado entre 2019 e 2020.

O anúncio da escolha de Weverson para comandar a Secretaria foi feito pelo governador Renato Casagrande, por meio de sua rede social. “Weverson Meireles (PDT) será o secretário de Turismo do nosso próximo governo. Seguiremos trabalhando para ampliar as políticas de turismo e, assim, colocar o ES cada vez mais em evidência”, escreveu Casagrande.

Weverson Meireles assume na próxima segunda-feira (02)

O novo secretário agradeceu a confiança do governador em escolhê-lo para comandar a Setur. “Recebo com muita honra essa nova missão do governador Renato Casagrande para assumir a Secretaria de Turismo do Espírito Santo. Seguimos juntos, trabalhando para o nosso Estado avançar ainda mais no turismo”, afirmou Meireles.

Representantes das montanhas dão as boas-vindas ao novo secretário

O presidente do conselho curador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, que também é diretor do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, enalteceu a escolha de Weverson para comandar a pasta, e disse que o Convention estará à disposição da Secretaria de Turismo (Setur) do Estado.

“Que ele seja bem-vindo à Setur, e enquanto estância de governança dos municípios das montanhas, daremos pleno apoio para o trabalho dele, já que somos um braço da Secretaria de Turismo do Estado. Esperamos poder continuar contando com o apoio da Setur nas montanhas capixabas e receberemos ele de braços abertos para realizarmos ações em conjunto em prol do turismo”, enfatizou.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Dulciele Suela Bonela, disse que ficou feliz com a indicação. “Esperamos seguir na parceria com a Setur, assim como tivemos com excelentes secretários, como Lenise Loureiro e Fernando Rocha. Espero conhecer Weverson pessoalmente em breve para que possamos realizar boas parcerias”, disse Dulciele.

A secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira Pinto, também desejou boas-vindas a Meireles. “Desejo ao novo secretário Weverson Meireles uma boa administração à frente desta pasta tão importante para o nosso Estado que é o turismo. Que ele olhe com carinho para nossos municípios. Em Marechal Floriano, estaremos sempre à disposição para somar com o turismo. Estaremos trabalhando sempre juntos para abrilhantar ainda mais nosso Estado e nossa região das montanhas”, garantiu.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...