Revista Negócio Rural fatura Prêmio Sebrae Nacional de Jornalismo

O jornalista Julio Huber, diretor da Revista Negócio Rural, levou o primeiro lugar do Prêmio Sebrae Nacional de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, na noite desta sexta-feira (24). A foto vencedora foi publicada na reportagem: “Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira” nas edições impressa e digital do veículo. Nela o cafeicultor Luiz Cláudio de Souza mostra os grãos de café orgânicos, cultivados em sua propriedade em Muqui, no sul do Espírito Santo.

“É muito gratificante concorrer com mais de 1900 trabalhos inscritos e vencer o Prêmio Sebrae Nacional de Jornalismo. Eu venho de família empreendedora e sei muito bem o que é. Estou muito feliz com a nossa conquista”, ressaltou o jornalista, durante o anúncio dos premiados.

Julio Huber concorreu com trabalhos dos veículos PNB Online / Mato Grosso, TNH1 / Alagoas, Jornal Diário do Pará / Pará e o Jornal A Hora / Rio Grande do Sul.

Confira a reportagem completa

FINALISTAS – A Revista Negócio Rural também é finalista em outros dois prêmios: o Prêmio de Jornalismo Cooperativista do Espírito Santo, idealizado e organizado pelo Sistema OCB-ES, e o Prêmio Sindilat RS, organizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o jornalista e diretor da Revista Negócio Rural Bruno Faustino é finalista no Prêmio Abapa de Jornalismo, idealizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão e no Prêmio Abag RP, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, em São Paulo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...