Revista Negócio Rural recebe Prêmio Sebrae de Jornalismo

Os vencedores da etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) participaram de uma cerimônia de premiação na manhã de ontem (31), em Vitória, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Ao todo, foram entregues troféus a quatro jornalistas nas categorias Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.

A cerimônia contou com a presença de Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES; Luiz Toniato, diretor-técnico; Flávia Lessa, gerente de marketing e comunicação; e Marcela Tessarolo, professora universitária e jurada do prêmio. O jornalista Julio Huber foi o vencedor da categoria Fotojornalismo, com uma foto publicada na reportagem: Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira.

Continua após o anúncio

Toniato ressaltou a importância de pautar o empreendedorismo a partir de histórias inspiradoras. Ele também chamou a atenção para o destaque conquistado pelas startups capixabas, que estão sendo premiadas e reconhecidas nacionalmente. “Somos um Estado pequeno, mas temos motivos de sobra para comemorar. Estamos fazendo coisas que dão exemplo para o Brasil”, afirmou.

Já a gerente de marketing do Sebrae/ES, Flávia Lessa, reforçou o protagonismo dos pequenos empreendedores nas reportagens. “Nós vibramos muito por cada espaço conquistado. A gente sente a emoção de cada personagem, todos querem fazer parte, contar suas histórias. Mais do que fala da instituição Sebrae, é importante dar destaque para esses negócios que estão empregando, estão trazendo sustentabilidade, mudando de fato os territórios em que estão inseridos”, destacou.

RECONHECIMENTO – Um jornalista que tem história com o Prêmio Sebrae de Jornalismo é Julio Huber, que conquistou o troféu pela terceira vez, agora na categoria Fotojornalismo. “Esse reconhecimento nos motiva a fazer mais conteúdos, e é muito importante mostrar o trabalho que está sendo feito pelos empreendedores no Estado. Agora é torcer para vencer nas etapas regional e estadual”.

Com essa premiação, Huber chegou ao 20º prêmio de jornalismo, conquistados no Espírito Santo e em competições nacionais. Os demais vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram: Murilo Cuzzuol, de A Gazeta, primeiro lugar na categoria Texto; Laila Magesk, da TV Vitória, vencedora na categoria Vídeo e Gabriela Jucá, na categoria áudio, da Rádio Band News.

Disputa regional e nacional

Os primeiros lugares da etapa estadual vão receber um troféu de reconhecimento, e os trabalhos classificados ainda seguem na disputa nas etapas regional e nacional. Na etapa nacional, que deve ser realizada em dezembro, além da disputa nas quatro categorias tradicionais, haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria.

O prêmio em 2023

Neste ano, o tema central do PSJ é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Concorreram matérias publicadas no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023. A iniciativa contempla conteúdos que abordam temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Fonte: P6 Comunicação

Últimas notícias

Agroindústrias receberão Serviços de Inspeção de consórcios públicos

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) promoverá cerimônia de Integração dos Consórcios ...

Alimentos produzidos por povos indígenas e assentados serão entregues pela Conab

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará duas entregas de alimentos ...

Senac-ES abre três mil vagas gratuitas para cursos à distância em diversas áreas

Foto: Freepik O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) está ...

Mais de seis mil garrafas de azeite de oliva falsificado e 28 toneladas de feijão são apreendidas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 6.031 garrafas de azeite de ...

Grupo busca parceria para ampliar exportação de madeira para a China

Uma delegação brasileira de empresários e representantes do setor madeireiro está construindo uma ...