Revista Negócio Rural recebe Prêmio Sebrae de Jornalismo

Os vencedores da etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) participaram de uma cerimônia de premiação na manhã de ontem (31), em Vitória, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Ao todo, foram entregues troféus a quatro jornalistas nas categorias Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.

A cerimônia contou com a presença de Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES; Luiz Toniato, diretor-técnico; Flávia Lessa, gerente de marketing e comunicação; e Marcela Tessarolo, professora universitária e jurada do prêmio. O jornalista Julio Huber foi o vencedor da categoria Fotojornalismo, com uma foto publicada na reportagem: Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira.

Anúncio

Toniato ressaltou a importância de pautar o empreendedorismo a partir de histórias inspiradoras. Ele também chamou a atenção para o destaque conquistado pelas startups capixabas, que estão sendo premiadas e reconhecidas nacionalmente. “Somos um Estado pequeno, mas temos motivos de sobra para comemorar. Estamos fazendo coisas que dão exemplo para o Brasil”, afirmou.

Anúncio

Já a gerente de marketing do Sebrae/ES, Flávia Lessa, reforçou o protagonismo dos pequenos empreendedores nas reportagens. “Nós vibramos muito por cada espaço conquistado. A gente sente a emoção de cada personagem, todos querem fazer parte, contar suas histórias. Mais do que fala da instituição Sebrae, é importante dar destaque para esses negócios que estão empregando, estão trazendo sustentabilidade, mudando de fato os territórios em que estão inseridos”, destacou.

RECONHECIMENTO – Um jornalista que tem história com o Prêmio Sebrae de Jornalismo é Julio Huber, que conquistou o troféu pela terceira vez, agora na categoria Fotojornalismo. “Esse reconhecimento nos motiva a fazer mais conteúdos, e é muito importante mostrar o trabalho que está sendo feito pelos empreendedores no Estado. Agora é torcer para vencer nas etapas regional e estadual”.

Com essa premiação, Huber chegou ao 20º prêmio de jornalismo, conquistados no Espírito Santo e em competições nacionais. Os demais vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram: Murilo Cuzzuol, de A Gazeta, primeiro lugar na categoria Texto; Laila Magesk, da TV Vitória, vencedora na categoria Vídeo e Gabriela Jucá, na categoria áudio, da Rádio Band News.

Disputa regional e nacional

Os primeiros lugares da etapa estadual vão receber um troféu de reconhecimento, e os trabalhos classificados ainda seguem na disputa nas etapas regional e nacional. Na etapa nacional, que deve ser realizada em dezembro, além da disputa nas quatro categorias tradicionais, haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria.

O prêmio em 2023

Neste ano, o tema central do PSJ é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Concorreram matérias publicadas no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023. A iniciativa contempla conteúdos que abordam temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Fonte: P6 Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Justiça concede pensão alimentícia de R$ 420 para cachorro em tratamento

Uma decisão inédita no país concedeu o direto a um cachorro de receber ...

Agronegócio de São Paulo tem superávit 9,25% maior no acumulado de 2024

Foto: Julio Huber Suco de laranja é um dos destaques da exportação do ...

Nova espécie de margarida é descoberta no ES e já está ameaçada de extinção

Pesquisadores do INMA e da UFG encontraram a planta em expedição científica nos ...

Novo empreendimento em Pedra azul une vinho e arte

Vive Le Vin. O nome já diz muito sobre o novo empreendimento da ...

Clones de conilon para cafeicultura de montanha é tema de novo vídeo no canal do Incaper no YouTube

Pesquisa é desenvolvida em lavouras no município de Alegre. O Instituto Capixaba de ...