Risco de temporal para o ES e vários estados do Brasil nesta segunda (04)

Nesta segunda-feira (04), uma grande faixa de nebulosidade persiste entre os estados do Sudeste, Goiás, Mato Grosso, na maior parte da Região Norte e também oeste da Bahia e no Maranhão. Por outro lado, uma massa de ar seco permanece sobre estados do Sul, no oeste de SP e Mato Grosso do Sul, e também sobre áreas do Nordeste.

As áreas de instabilidade avançam atuando forte sobre o norte do estado do Rio De Janeiro, Espírito Santo e no leste e centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e nas áreas do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e todas as áreas da Região Norte. Nestas áreas, a previsão é de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia.

A entrada do ar mais seco deixa o tempo aberto, sem previsão de chuva no oeste paulista, interior do Paraná e de Santa Catarina, e também sul e leste do Rio Grande do Sul. Sem previsão de chuva também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador,  interior de Pernambuco e da Paraíba. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Riscos previstos para o dia

Toda a faixa entre o norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, região central de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul até sul e oeste do Pará e Amazonas fica em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Atenção para ar muito seco, baixa umidade relativa do ar chegando a 30% nos horários mais quentes do dia, entre o norte da Bahia, interior de Pernambuco e da Paraíba.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...