Risco de temporal para o ES e vários estados do Brasil nesta segunda (04)

Nesta segunda-feira (04), uma grande faixa de nebulosidade persiste entre os estados do Sudeste, Goiás, Mato Grosso, na maior parte da Região Norte e também oeste da Bahia e no Maranhão. Por outro lado, uma massa de ar seco permanece sobre estados do Sul, no oeste de SP e Mato Grosso do Sul, e também sobre áreas do Nordeste.

As áreas de instabilidade avançam atuando forte sobre o norte do estado do Rio De Janeiro, Espírito Santo e no leste e centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e nas áreas do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e todas as áreas da Região Norte. Nestas áreas, a previsão é de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia.

Anúncio

A entrada do ar mais seco deixa o tempo aberto, sem previsão de chuva no oeste paulista, interior do Paraná e de Santa Catarina, e também sul e leste do Rio Grande do Sul. Sem previsão de chuva também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador,  interior de Pernambuco e da Paraíba. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Anúncio

Riscos previstos para o dia

Toda a faixa entre o norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, região central de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul até sul e oeste do Pará e Amazonas fica em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Atenção para ar muito seco, baixa umidade relativa do ar chegando a 30% nos horários mais quentes do dia, entre o norte da Bahia, interior de Pernambuco e da Paraíba.

Fonte: Climatempo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...

Brasileiro é campeão mundial de prova de café

O brasileiro Dionatan de Almeida é campeão mundial de prova de café. O ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...