Risco de temporal para o ES e vários estados do Brasil nesta segunda (04)

Nesta segunda-feira (04), uma grande faixa de nebulosidade persiste entre os estados do Sudeste, Goiás, Mato Grosso, na maior parte da Região Norte e também oeste da Bahia e no Maranhão. Por outro lado, uma massa de ar seco permanece sobre estados do Sul, no oeste de SP e Mato Grosso do Sul, e também sobre áreas do Nordeste.

As áreas de instabilidade avançam atuando forte sobre o norte do estado do Rio De Janeiro, Espírito Santo e no leste e centro-norte de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e nas áreas do oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e todas as áreas da Região Norte. Nestas áreas, a previsão é de muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia.

A entrada do ar mais seco deixa o tempo aberto, sem previsão de chuva no oeste paulista, interior do Paraná e de Santa Catarina, e também sul e leste do Rio Grande do Sul. Sem previsão de chuva também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador,  interior de Pernambuco e da Paraíba. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Riscos previstos para o dia

Toda a faixa entre o norte do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, região central de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul até sul e oeste do Pará e Amazonas fica em alerta para o risco de temporais, com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento. Atenção para ar muito seco, baixa umidade relativa do ar chegando a 30% nos horários mais quentes do dia, entre o norte da Bahia, interior de Pernambuco e da Paraíba.

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Definidas condições para liberação de linha de crédito para cafeicultores atingidos por geadas

O Voto será submetido ao Conselho Monetário Nacional, para em seguida disponibilizar essa ...

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...