Rosas colombianas chegam ao Brasil para o Dia dos Namorados

Foto: Freepik

Na reta final para o Dia dos Namorados, um carregamento especial pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos: 60 toneladas de rosas colombianas chegaram ao Brasil no dia 30 de maio em um voo exclusivo. Cultivadas por 11 produtores da Colômbia e negociadas por três importadores brasileiros, as flores de diversas cores e tamanhos de haste foram trazidas principalmente na variedade vermelha, a mais procurada nesta época do ano.

Anúncio

Por serem altamente perecíveis, as rosas exigem cuidados rigorosos durante o transporte e armazenamento, que precisam manter temperaturas entre 2°C e 8°C para preservar a qualidade até o varejo, no dia 12 de junho. Assim que a carga foi desembarcada, o sistema Vigiagro do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) iniciou a inspeção fitossanitária, que se estendeu até a manhã do dia seguinte. Segundo a chefe do Vigiagro em Viracopos, Rita Lourenço, todas as flores estavam em conformidade e livres de pragas.

Após a aprovação dos auditores fiscais, a carga foi armazenada em câmaras frias do terminal de cargas e liberada para distribuição. O volume importado neste ano foi 20% superior ao registrado no mesmo período de 2023, reforçando o papel de Viracopos como o principal aeroporto de carga do Brasil e evidenciando o crescimento do mercado de flores importadas no país.

Anúncio

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

Foto: Pexels Para expandir a presença global das cooperativas brasileiras e abrir novas ...

Sicoob abre novo Café Hall na Praia do Canto para fortalecer cooperativismo e apoiar empreendedores

Foto: Divulgação Sicoob A Praia do Canto, um dos bairros mais valorizados de ...

Cooperativismo capixaba busca inovação em missão técnica ao Paraná

Foto: Divulgação / OCB-ES Uma comitiva de 34 lideranças de cooperativas do Espírito ...

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participou de uma ...

Tempo seco e umidade abaixo de 30% no Brasil central

Desde o começo desta semana, um bloqueio atmosférico clássico cobre a região central ...