RuralturES já tem data definida para 2022

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

A Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES) já tem data certa para acontecer em 2022. Em reunião com a participação dos organizadores, realizada na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins, ficou decidida que a próxima edição do evento será realizada de 10 a 13 de novembro, em Venda Nova do Imigrante.

A RuralturES é um projeto do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

A primeira edição da Feira, de 25 a 28 de novembro deste ano, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, contou com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), institutos Federal do Espírito Santo (Ifes) e Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES), e patrocínio do Sicoob.

Neste ano, a RuralturES contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas divididas em quatro dias de programação.

A RuralturES é fruto da Ruraltur, edição nacional, realizada pela primeira vez em Venda Nova em 2019. Durante a reunião, o grupo de trabalho avaliou a edição de 2021, destacando pontos positivos e melhorias para a edição do próximo ano, dentre elas: a necessidade de integrar ainda mais os municípios das Montanhas Capixabas e também de outras regiões turísticas do Espírito Santo, além intensificar o relacionamento com agências e guias de turismo para a próxima edição.

Outra ideia proposta é antecipar a divulgação da Feira com a realização de eventos menores ao longo de 2022. “A RuralturES faz com que os empreendedores se sintam parte de um processo e dá sustentabilidade aos seus projetos. Trata-se de uma grande oportunidade para promover o turismo rural”, destaca o presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Fonte: Assessoria Convention

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...