RuralturES já tem data definida para 2022

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

A Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES) já tem data certa para acontecer em 2022. Em reunião com a participação dos organizadores, realizada na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins, ficou decidida que a próxima edição do evento será realizada de 10 a 13 de novembro, em Venda Nova do Imigrante.

Anúncio

A RuralturES é um projeto do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Anúncio

A primeira edição da Feira, de 25 a 28 de novembro deste ano, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, contou com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), institutos Federal do Espírito Santo (Ifes) e Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES), e patrocínio do Sicoob.

Neste ano, a RuralturES contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas divididas em quatro dias de programação.

A RuralturES é fruto da Ruraltur, edição nacional, realizada pela primeira vez em Venda Nova em 2019. Durante a reunião, o grupo de trabalho avaliou a edição de 2021, destacando pontos positivos e melhorias para a edição do próximo ano, dentre elas: a necessidade de integrar ainda mais os municípios das Montanhas Capixabas e também de outras regiões turísticas do Espírito Santo, além intensificar o relacionamento com agências e guias de turismo para a próxima edição.

Outra ideia proposta é antecipar a divulgação da Feira com a realização de eventos menores ao longo de 2022. “A RuralturES faz com que os empreendedores se sintam parte de um processo e dá sustentabilidade aos seus projetos. Trata-se de uma grande oportunidade para promover o turismo rural”, destaca o presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Fonte: Assessoria Convention

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho

De acordo com um levantamento do Cecafé, realizado com exportadores responsáveis por 77% ...

Banestes disponibiliza R$ 1 bilhão para o Plano Safra 2024/2025

Foto: Divulgação O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na manhã ...

Saiba como é a produção de mudas in vitro

Está disponível no canal do YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica ...

Concurso irá premiar as 10 melhores fotos e vídeos das montanhas capixabas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Chegou a hora de revelar os segredos mais bem ...

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Foto: NKG-Stockler Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Conselho Nacional do Café ...