RuralturES vai agitar Venda Nova do Imigrante em setembro

Venda Nova do Imigrante é conhecida como ponto de encontro de sabores, aromas, atrações e produtos relacionados ao agroturismo capixaba. O município sediará de 15 a 18 de setembro de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, a segunda edição da Feira Estadual de Turismo Rural, a RuralturES. O evento contará com diversas apresentações culturais, aulas shows, praça gastronômica, stands e muito mais. A entrada é gratuita todos os dias. A programação completa será divulgada em breve.

O evento é fruto da Ruraltur, evento nacional que teve sua última edição, em 2019, em Venda Nova do Imigrante, após anos sendo realizada no Nordeste do Brasil. Em 2021, a primeira edição estadual contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas, que ocuparam 100% da rede hoteleira e movimentaram aproximadamente R$ 1 milhão em vendas diretas no evento.

Anúncio

EXPEDIÇÃO TROPEIRA – A comitiva com 30 tropeiros já está com presença confirmada e vai sair de Durandé (MG) e pousar no sábado da Feira (dia 17 de setembro) em Venda Nova do Imigrante. Nesta edição, a comitiva que percorre a Rota Imperial no lombo de muares vai sair de Durandé (MG) e pousar no dia 17 de setembro (sábado) no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão.

Anúncio

O trajeto pelo caminho histórico que insere o Espírito Santo no âmbito da Estrada Real ainda está sendo elaborado, mas terá aproximadamente 120 km, com saída prevista para a quarta-feira (14) que antecede o início da RuralturES. 

QUEIJARIA VIRTUAL – Para o público da 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES 2022) conhecer todo o processo de fabricação de queijos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) levará para o seu stand a Queijaria Virtual em 360º. O projeto, exclusividade do Senar nacional, será lançado durante o evento em Venda Nova do Imigrante, de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. 

Serão quatro óculos de realidade aumentada para os visitantes conhecerem como funciona uma queijaria, da ordenha à maturação. Com o lançamento na Feira, o Espírito Santo será o primeiro a viver essa experiência, afirmou a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Convention/RuralturES. 

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...