São Paulo Coffee Festival já tem data confirmada para 2023

Foto: Sergio Parreiras Pereira

Entre os dias 24 e 26 de junho de 2022, o Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, recebeu visitantes do São Paulo Coffee Festival que puderam degustar cafés de várias regiões brasileiras e até de outros países. Com ingressos esgotados no sábado e domingo e aulas e oficinas interativas com grande presença de público, a primeira edição do festival estreou em grande estilo: com visitação de 12 mil pessoas – superando a expectativa inicial de 9 mil, e mais de 60 mil cafés servidos.

Anúncio

Movimentando públicos de diferentes faixas etárias e estilo, o evento mostrou como o café é uma bebida democrática e pode unir em um mesmo ambiente especialistas e amadores – num clima descontraído e alegre. As marcas participantes e pequenos produtores puderam apresentar seus lançamentos para o consumidor final, que participou também de experiências sensoriais, bate-papo com profissionais e workshops. Uma verdadeira imersão na cultura do café, indo muito além da xícara.

Anúncio

Ainda, os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar o Campeonato Nacional de Barista, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que consagrou pela segunda vez consecutiva o Boram Júlio Um, do ‘Um Coffee Co.’, como o melhor barista brasileiro, concorrendo, agora, ao mundial na Austrália, durante a Melbourne International Coffee Expo.

Depois do grande sucesso da primeira edição, a organização do São Paulo Coffee Festival confirma a data para 2023. O segundo ano acontecerá no mesmo local icônico – o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera – nos dias 23, 24 e 25 de junho.

O São Paulo Coffee Festival 2022 foi patrocinado por Nescafé e 3 Corações, com apoio da A Tal da Castanha, Orfeu Cafés, Café Store, Philips Walita/Café Santa Mônica e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Comunicação São Paulo Coffee Festival

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conheça a maior colheitadeira produzida no Brasil

Maior máquina produzida no Brasil é destinada à colheita de grãos em grandes ...

Ceasa-ES recebe ação sobre rastreabilidade para fortalecer a segurança dos alimentos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria ...

Vem aí a primeira frente fria do outono

Chuva acumulada de 20 a 24 de março de 2024 O outono começa ...

Paraná utiliza composto do Japão para gerar fertilizante organomineral

Foto: Sanepar A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu 60 toneladas de ...

Turismo no Espírito Santo impulsiona economia com crescimento de empregos

Foto: Yuri Barichivich / Divulgação Setur-ES As atividades turísticas no Espírito Santo apresentaram ...