Seag, Ceasa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá celebram convênio

O objetivo do convenio é o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional visando à promoção do intercâmbio comercial

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), celebraram a assinatura do convênio de apoio técnico e operacional.

O convênio tem como objetivo o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional como forma de potencializar a promoção do intercâmbio comercial entre seus agentes operadores, bem como com públicos municipais voltados para as atividades agrícolas.

“Com alegria celebramos esse convênio que, sem dúvidas, dará mais eficiência e eficácia, além de potencializar a parceria com o município. Tenho certeza que outros convênios como esse serão assinados em breve”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Os produtores poderão receber auxílio para emissão de notas fiscais, elaboração de relatórios e na proteção dos contribuintes, além de realizarem pedidos e retiradas de blocos de produtor rural. Os produtores também receberão apoio técnico de comercialização, como o fornecimento de tabelas de cotação de preços e calendário de comercialização.

De acordo com diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes de Souza, os serviços serão realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá. “Santa Maria de Jetibá é destaque com o maior número de oferta, somente o município é responsável por 40%, entre os municípios capixabas. Ações como essa visam à qualidade de vida do produtor”, disse.

Também participaram da assinatura o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari; o diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta; e a diretora de Administração/finanças, Lucinéia Lauret.

Fonte: Seag

Últimas notícias

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Foto: Cauê Diniz O Brasil tem tudo: agroambiente, água, floresta e pessoas. Por ...

Cresce o número de fazendas de soja certificada no Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, é assim que a Round ...

Na contramão da seca, Cooperativa recupera 52 nascentes

O Projeto Olho D’Água, desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), em parceria ...

Semana começa com chuva passageira no litoral e sol entre nuvens no interior capixaba

A semana do capixaba começa com chuva passageira no começo no trecho litorâneo ...

Pesquisadores sistematizam lista de produtos registrados para a cultura do amendoim

Todos os produtos autorizados para a cultura do amendoim reunidos num só lugar ...